segunda-feira, 14 de abril de 2014

OQUESTRADA COM DISCO NOVO












“AtlanticBeat Mad’in Portugal” dos OqueStrada chega às lojas a 19 de Maio, com concertos em Lisboa e Porto.
 
Um álbum com muito iodo e brisa atlântica que reposiciona Portugal não como porta dos fundos da Europa mas como entrada. Um varandim com a melhor vista para o mundo. E onde o antigo lema dos OqueStrada “partir para regressar” tem mais força que nunca, num piscar de olhos ao emigrante que há em todos nós.
 
Marta Miranda, Pablo e João Lima são autores, intérpretes e compositores das suas canções. O trio produziu este novo trabalho com a colaboração de Sérgio Costa e direcção musical de Marta Miranda.
 
Entre a força da batida atlântica e o peso da velha Europa, entre o que somos e o que podemos vir a ser, “AtlanticBeat Mad’in Portugal” lança o conceito de canção dançante, um dancing acoustic music bordado à mão.
 
Neste segundo registo de originais, OqueStrada apura a sua batida de filigrana, com uma sonoridade centrada na linha melódica da voz, nas harmonias e ritmos da guitarra portuguesa e na batida de alcance baixo-bombo da contrabacia.
 
Esta batida atlântica é arquitectada com instrumentos de fado, manobrados por quem não vem do fado mas de uma vadiagem orquestrada durante 12 anos, calibrada nos melhores palcos do mundo e que estreia agora no dia 22 de Maio na Casa da Música (Porto) e no dia 28 de Maio no Tivoli (Lisboa).
 
Em palco… uma brisa atlântica conjugada com as suas novas canções dançantes, afugentando o “Adamastor”!
 
Breve dicionário de “ AtlanticBeat Mad’in Portugal” by OqueStrada

OqueStrada: Orquestrar a estrada, os caminhos, orquestrar o seu destino…orquestra de bolso pronta a viajar.

AtlanticBeat: Nova batida atlântica de coração lusófono propícia ao encontro

AtlanticBeateiro: Pessoa com fé, iodo e muita onda atlântica

Mad’In Portugal: a loucura de um país à procura de si próprio...

www.oquestrada.com
www.facebook.com/OqueStrada

Sem comentários: