segunda-feira, 26 de maio de 2014

BURAKA SOM SISTEMA COM NOVO DISCO










BURAKA SOM SISTEMA: NOVO ÁLBUM NAS LOJAS A 23 DE JUNHO

“Já não se trata de apresentarmos o Kuduro. Já não se trata de voltarmos a olhar para o sucesso do ‘Black Diamond’ e definitivamente já não se trata de nos rodearmos de artistas de maior dimensão para validar o nosso trabalho”, explica Branko.

‘Buraka’ trata de música de dança e cultura. Trata de retratar a viagem pessoal de cinco indivíduos criativos, determinados a convidar o mundo a participar num novo estilo de vida global.

O lema “From Buraka To The World”,apresentado pela primeira vez no título do EP de estreia, dá uma volta de 180º para se tornar em“From The World To Buraka”, à medida que o grupo aprofunda cada vez mais a sua pesquisa por ritmos e géneros inovadores, enquanto se rodeia de artistas que partilham esta visão através da sua editora Enchufada. Os convidados são reduzidos ao mínimo, recrutados exclusivamente dentro desta rede de artistas que orbitaBuraka. A cantora britânico-argelinaYadi e produtor lisboeta em ascensãoBison ajudam a moldar a sonoridade zouk bass dos Buraka numa canção pop moderna em Do Me Now, Alo Walacontribuem as suas batidas tropicais de inspiração indiana em In a Minute e o reconhecido artista luso Vhils entra numa colaboração visual para um explosivo vídeo no hino global Stoopid.
 
Não é coincidência que a banda anuncia uma série de concertos para o verão juntamente com a data de lançamento do álbum em Junho, estando plenamente cientes do impacto que o seu inesquecível espectáculo ao vivo tem no palco de um festival. Toda a gente terá a oportunidade de presenciar o renovado concerto dos Burakaem eventos como o Pukkelpop na Bélgica, o Splendour In The Grass na Austrália e o Optimus Alive em Portugal.
 
Isto é sem dúvida o iniciar de um novo ciclo para uma banda que começa com uma noite no centro de Lisboa e amadurece para se tornar em todo um estilo de vida, que o realizador João Pedro Moreira captura no documentário“Off The Beaten Track”. Este é o mundo em que Buraka vive e todos estão convidados.
 
ÁLBUM JÁ DISPONÍVEL PARA PRÉ-VENDA NO ITUNES

Sem comentários: