quinta-feira, 22 de maio de 2014

OQUESTRADA APRESENTAM NOVO DISCO











"AtlanticBeat Mad’in Portugal”, o novo disco de OqueStrada, chegou às lojas a 19 de Maio e é apresentado ao vivo hoje (22 de Maio) na Casa da Música (Porto) e no dia 28 de Maio no Tivoli BBVA (Lisboa).
 
No segundo disco de originais, OqueStrada apura a sua batida de filigrana, com uma sonoridade centrada na linha melódica da voz, nas harmonias e ritmos da guitarra portuguesa e na batida de alcance baixo-bombo da contrabacia.
 
Esta batida atlântica é arquitectada com instrumentos de fado manobrados por quem não vem do fado mas de uma vadiagem orquestrada durante 12 anos, calibrada nos melhores palcos do mundo e que se estreia agora ao vivo.

Nesta nova onda musical de “AtlanticBeat Mad’in Portugal”, a primeira canção a dar à costa foi o single “O Teu Múrmurio”, cujo vídeo foi agora revelado. Outro dos vídeos já disponibilizados foi o de “Parei na Madrugada”, um inédito de António Variações e primeira versão acústica de um tema do músico.
 
No ano em que se celebram os 70 anos do nascimento de António Variações e os 40 anos da revolução de Abril, “Parei na Madrugada” by OqueStrada é um misto de celebração e interrogação da liberdade que só a maturidade “desperta” e permite conquistar.
 
"Este tema é uma ode à liberdade e nele encontrámos a mensagem de que para a conquistar é preciso maturidade, é preciso correr o mundo. Como diz a letra, “corri o mundo, fiz-me maduro pra te encontrar”, salienta Miranda.
 
OqueStrada deu ao tema um toque de fado, sabendo que Variações era um grande apreciador do género e, numa homenagem ao músico, abençoada pela família do próprio, criou um novo estilo a que chamou Fado Variações.
 
A primeira edição acústica de António Variações e primeiro inédito a ser lançado nos últimos 10 anos, surge assim com o ritmo das cordas lisboetas, o balanço do acordeão minhoto e o sopro do trompete de Nova Iorque, no novo disco de OqueStrada.
AtlanticBeat Mad’in Portugal” por OqueStrada

Um álbum com muito iodo e brisa atlântica que reposiciona Portugal não como porta dos fundos da Europa mas como entrada. Um varandim com a melhor vista para o mundo. E onde o antigo lema dos OqueStrada “partir para regressar” tem mais força que nunca, num piscar de olhos ao emigrante que há em todos nós.
 
Marta Miranda, Pablo e João Lima são autores, intérpretes e compositores das suas canções. O trio produziu este novo trabalho com a colaboração de Sérgio Costa e direcção musical de Marta Miranda.
 
Entre a força da batida atlântica e o peso da velha Europa, entre o que somos e o que podemos vir a ser, “AtlanticBeat Mad’in Portugal” lança o conceito de canção dançante, um dancing acoustic music bordado à mão.

Em palco… uma brisa atlântica conjugada com as suas novas canções dançantes!

Sem comentários: