terça-feira, 24 de junho de 2014

DONA MARIA DE REGRESSO



















Surgiram em 2004, criados por Miguel Majer, músico, produtor e compositor, que convidou Ricardo Santos e Marisa Pinto para fazerem parte da banda. Uma ideia original de Miguel Majer, com a intenção de constituir uma “banda pop à portuguesa”.
 
Têm dois discos editados, “Tudo É Para Sempre” (2004) e “Música Para Ser Humano” (2007), dos quais saíram temas de grande sucesso como “Quase Perfeito”, “Há Amores Assim” e ainda a versão do tema “Vinho do Porto”, para a compilação “Tributo a Carlos Paião” (2008).
 
Em 2009, Marisa Pinto saiu da banda e em 2010 os Donna Maria fizeram um casting para seleccionar uma nova vocalista.
 
Actualmente, os Donna Maria são compostos por 3 elementos, o terceiro disco da banda está finalizado e tem previsão de edição para depois do Verão de 2014.
 
Regressamos assim ao pop português dos Donna Maria, com uma nova formação, imagem renovada, e muitas mais novidades estão para vir.
 
"Estamos de volta! Novo disco pronto e com edição prevista para depois do Verão.
 
Há 3 anos que trabalhamos no novo trabalho. O terceiro disco dos Donna Maria.
 
Criaram-se novas amizades e afinidades. Trocaram-se ideias, sons e sonoridades. Nasceram novas canções, novas letras e poesias. Por aqui fez-se música em nome próprio. Fez-se Donna Maria!
 
Este tempo de "silêncio", foi o tempo de renovar e reconstruir. Foi tempo de "afinação" interior e colectiva. Durante este tempo, uns saíram e outros entraram. Uns ficaram e outros regressaram.

Tal qual a vida. Dinâmica e renovadora, num movimento contínuo e com uma única direção. Para a frente.
 
Em breve o novo disco dos Donna Maria deixará de ser apenas o "nosso disco". Que ganhe a utilidade e dimensão que desejamos. Que passe a morar onde todas as canções devem morar. Por aí! Espalhadas pelas vossas vidas e que vos façam boa companhia. Porque as canções são as nossas melhores confidentes.

E aqui chegámos. Agradecidos para quem nos esperou, prontos para quem nos esqueceu e disponíveis para quem nunca nos escutou. Como diz o poeta: "Espalhem a notícia!".
 
Os Donna Maria voltaram!"

Sem comentários: