sexta-feira, 27 de junho de 2014

KATABIATIC COM NOVO EP



















Katabatic é um projecto musical lisboeta, com sonoridade marcadamente instrumental, numa vertente mais psicadélica, progressiva e contemporânea. A formação é a clássica do rock, com guitarra, baixo e bateria, onde a vocalização é pontual, apoiada com criativos elementos de percussão e electrónica.
 
O EP “Weighs Like a Nightmare on the Brains of the Living” é o seu terceiro trabalho após o EP “Vago” (2007) e o álbum “Heavy Water” (2012). A edição em formato vinyl é conjunta da Raging Planet (Lisboa-Portugal) com a The Treaty Oak Collective (Texas/USA), enquanto que a distribuição digital será feita através da nMUSIC (Lisboa-Portugal). “Weighs Like a Nightmare on the Brains of the Living” tem produção de Makoto Yagyu e Fábio Jevelim, com masterização de Chris Common.
 
KATABATIC por Soraia Martins
 
Os regressos transportam consigo, não raras vezes, um sentimento agridoce, distinto de qualquer um outro e assente naquilo que acreditamos ser parte de memórias. Os regressos querem-se sem demoras nem empates, curtos, rigorosos. Com WEIGHS LIKE A NIGHTMARE ON THE BRAINS OF THE LIVING, os KATABATIC encurtaram distâncias e deixaram-se regressar aos poucos, sem que nada fosse deixado ao acaso. O amadurecimento é audível e persiste na pele. Neste EP, sobressaem figuras épicas e fantásticas, que convivem numa quase-perfeição melódica com pesos constantes, uns comandados por sonhos cândidos, outros derivados de uma tal tortura quotidiana feita de imposições e lodo rotineiro. Cinco faixas elementares, contínuas, que se conjugam e que transpõem instrumentalmente o que a voz não consegue — ou não quer.
 
BAND LINKS

Sem comentários: