sexta-feira, 25 de julho de 2014

D8 ESTREA-SE EM DISCO













"Definição” é o nome do single de apresentação de D8. O tema faz parte do álbum de estreia do jovem rapper português, com data de lançamento prevista para meados de Setembro deste ano.
 
A música deste tema é de Ary César e a letra do próprio D8, que conta com a participação de Enoque nas vozes.
 
O muito aguardado primeiro registo de originais de D8 é um álbum refrescante, onde as suas letras se unem brilhantemente a refrões melódicos que prometem contagiar. A produção ficou a cargo de Francisco Reis e Correia Ribeiro.
 
D8 tem uma consciênca permanentemente alerta do que o rodeia e a sua escrita revela uma maturidade precoce. Ao vivo, o rapper tem vindo a conquistar cada vez mais fãs com os seus espectáculos poderosos, onde as suas rimas incisivas se fundem com a moldura sonora proporcionada pela banda de excelentes músicos que o acompanha e que abrilhanta ainda mais as suas performances.
 
Diogo Gouveia de Oliveira Valente, mais conhecido como D8, nasceu na Amadora em 1997. Rapidamente conheceu o estilo de música que viria a ser o seu futuro quando numa rua perto da sua escola assistiu a uma pequena batalha de rimas. Era aquilo – Rap!
 
A partir desse dia sentiu dentro de si uma vontade enorme de escrever e de mostrar as músicas que ia criando, bem como a evolução do seu trabalho. Chegou a roubar um microfone do Singstar (jogo de karaoke para consolas de jogo) que ligava ao seu computador, prendia-o entre um secador e um livro para ficar imóvel e foi assim que começou a gravar as suas primeiras músicas com instrumentais que encontrava na internet.
 
Em 2013, fez uma aposta com um amigo que ia concorrer ao Factor-X. Apostou que ia às audições e seria eliminado na pré-selecção. O que começou numa aposta deu uma volta tão inesperada que o percurso do D8 durou até à Gala Final do Factor-X, sempre apoiado por um público que o acarinhou até ao fim.
 
Não ganhou o Factor-X. Mas hoje, diz que o sonho que sempre achou impossível, se está a realizar.

Actualmente com 16 anos, é a mais nova promessa do Rap português.

4 comentários:

Anónimo disse...

Portugal está definitivamente em crise.

Ana Paula disse...

O texto que acompanha a notícia estresanda a propaganda. Terá sido o D8 que a escreveu ou a avó dele?

Maturidade precoce? Espectáculos poderosos? Acham mesmo?

Penso que este blog devia ser mais objectivo, em vez de embarcar nestas jogadas de marketing.

santos da casa disse...

Cada um é livre de gostar ou não. A nossa missão sempre foi divulgar de igual forma todos. E assim continuará.

Laura disse...

É verdade o comentário.

Uma coisa é divulgar, outra muito diferente é a maior parte do texto apresentar como factos coisas que se vê que foram escritas por pessoal de marketing do próprio ou da editora.