terça-feira, 29 de julho de 2014

MIGUEL ANGELO COM MAIS CONVIDADOS














FESTAS DO MAR, CASCAIS, 20 Agosto, Entrada Livre

Dia 20 de Agosto Miguel Angelo ruma à Baía de Cascais, levando consigo 30 anos de carreira e muitos convidados.
 
Depois de anunciados Eduardo Nascimento (a voz de “O Vento Mudou) e Rui Pregal da Cunha (Heróis do Mar, LX-90, Kick Out The Jams), Miguel Gameiro (Pólo Norte) é o novo nome avançado esta semana.
 
Em meados dos anos 90 - 10 anos depois da geração dos Delfins - apareceram na pop portuguesa outros grupos que se dedicaram às canções. Os Pólo Norte foram um desses casos, tendo no seu repertório várias daquelas canções que toda a gente sabe cantar. Nos últimos anos Miguel Gameiro seguiu com sucesso uma carreira a solo e tem escrito para outros intérpretes nacionais, como Mariza.
 
O reencontro e o regresso à Baía dá-se a 20 de Agosto, nas Festas do Mar.
 
Convidados já confirmados:
 
Eduardo Nascimento
Foi com uma versão de O VENTO MUDOU - representação de Portugal no Euro Festival de 1967 - que Miguel Angelo gravou e editou, com os Delfins, em 1984, o seu primeiro disco.
O único encontro musical entre Miguel Angelo e Eduardo Nascimento ocorreu nesse mesmo ano de 1984, num programa televisivo da RTP1.
 
Rui Pregal da Cunha
Os Heróis do Mar foram a referência pop para Portugal no princípio da década de 80 e também para os Delfins, em inícios de carreira. Na segunda metade da década de 80, o Rui e o Miguel pisaram várias vezes o mesmo palco, na mesma noite, com os seus respectivos grupos. Mais tarde, cantaram juntos na tour Lótus Radio, dos Delfins, em 2003.

Sem comentários: