segunda-feira, 11 de agosto de 2014

HERCULEE EDITA DISCO









Este ano o verão tardou em chegar mas com ele chegou também Herculee, o projecto de estreia a solo de Herculano Saraiva.

Musico por intuição, compositor por vocação, diletante, Herculano Saraiva não é um rosto desconhecido no panorama musical. Natural do bairro de Alvalade em Lisboa, Herculano passou pelos My Friends & I e actualmente da voz aos Emilbus, banda de tributo a Sublime.
 
Gravado e produzido por Miguel Marques (Devil In Me, More Than A Thousand, Twelve2Go, Humble, Easyway) nos Generator Music Studios, "Pure Intuition", o assim intitulado álbum de estreia de Herculee é, instintivamente, uma homenagem a algumas das suas principais influências. De Bob Marley a Sublime, não esquecendo família e amigos, "Pure Intuition" é reflexo de um individuo optimista, positivo e perseverante. Combinando rock com reggae acústico, Herculee deixa que seja folheado o primeiro capítulo de um livro inacabado que vai sendo escrito ao sabor da vida.
 
Habituado a ambientes de banda, Herculano conta na sua estreia a solo com a colaboração de Ricardo Pires no baixo e ao vivo com Ivo Palitos na bateria.

Com lançamento previsto para o final do verão com o selo da Toothless Tiger Records, o álbum conta ainda com as participações especiais de Joana Anta no tema "No Sorrow", Ivo Palitos nos temas "A Bradley's Day" e "So Long" e da sua irmã, Sandra Sá Saraiva no tema "Father".

Genuíno e sentido, "Good Music", o primeiro single a ser extraído de "Pure Intuition", sintetiza na perfeição a estreia a solo de Herculano Saraiva.
 
O concerto de lançamento está agendado para 5 de Setembro no Sabotage Club, no Cais do Sodré, em Lisboa. A entrada custará 5€ ou 8€ com oferta do álbum e a primeira parte ficará a cargo dos Groove Mood que não deixarão ninguém indiferente com o seu ska/punk/reggae contagiante.

Antes disso, Herculee fará um concerto de pré-lançamento no dia 30 de Agosto no Lorosae Beach Club na praia de S. João da Caparica.
 
https://www.facebook.com/toothlesstigerrecords
https://www.facebook.com/herculeemusic
https://www.facebook.com/GrooveMood

Sem comentários: