segunda-feira, 13 de outubro de 2014

ATR APRESENTA



O Outubro hiper-ruidoso continua: este sábado (18 Out.) no Bartô há concertos dos electrizantes Commonplaces, banda de Cádis que se estreia em Lisboa (e que também toca nos dias anteriores no Canhoto no Porto e no Mercado Negro em Aveiro) e do novo projecto de exploração electro-acústica Deslize do colectivo A Besta, com o qual a ATR tem o prazer de colaborar pela primeira vez! (mais info abaixo)
 
Nesse mesmo dia (sáb. 18 Out.) vai ser lançado um single dos Asimov que precede a compilação de homenagem ao terapeuta do ruído João Capela, falecido em Fevereiro passado. A compilação, que para além desta música incluirá temas de vários projectos musicais amigos, levará o nome de “Kauspellaplatz” e estará disponível em formato digital/online a partir do dia 31 de Outubro numa parceria entre a ATR e todos os músicos envolvidos. (mais info abaixo)
 
E no sábado seguinte (25 Out.) a ATR celebra um ano da sua residência mensal no RDA69, onde para além do delicioso jantar haverá actuações especiais do imprevisível cantautor belga Guillaume Maupin, dos desalinhados poetas Nuno Moura & Tiago Gomes e da polifacetada artista Rita Braga!
 
Poucos dias depois (ter. 28 Out.) será a pré-abertura da nova sede da Zaratan – Associação Cultural, com a qual a ATR começará a desenvolver uma programação regular de concertos experimentais, intervenções sonoras e outros ruídos! Nesta primeira sessão haverá actuações da dupla norueguesa Propan e da dupla portuguesa Techno Widow & X!

Sem comentários: