quinta-feira, 16 de outubro de 2014

JÚLIO RESENDE NO MÉXICO












Um ano após o lançamento do seu – Amália – Júlio Resende leva o Fado português à América Central, numa digressão por todo o território mexicano.
 
Aclamado a nível nacional e internacional, o disco Amália por Júlio Resende recebeu CHOC DISC*****5 Estrelas pela prestigiada revista francesa CLASSICA, que classifica os melhores músicos e instrumentistas do Mundo.

Resende reinventa temas da nossa memória individual e coletiva: Casa Portuguesa, Barco Negro, ouVou Dar de Beber à Dor (Casa da Mariquinhas) estão entre as escolhas do músico. Mas vai mais além e arrisca um Dueto (Im)possível com Amália Rodrigues, servindo a voz da Diva com o seu piano no tema "Medo". 15 anos passados desde a morte de Amália Rodrigues, Júlio Resende torna-se no primeiro músico a quem foi autorizada a utilização da Voz da maior Diva portuguesa do Fado.
 
A par da digressão nacional e de ter apresentado este disco na Sérvia, Alemanha e Croácia, Júlio Resende atravessa agora o Atlântico para levarAmália ao México, onde realizará 4 concertos: 18 de Outubro em Mérida, 20 de Outubro em Monclova, 21 de Outubro em Piedras Negras e a 24 de Outubro em Guanajuato, este último integrado na programação do consagrado Festival Internacional Cervantino, que completa este ano a sua 42ªedição.

Sem comentários: