segunda-feira, 13 de outubro de 2014

LUSITANIAN GHOSTS APRESENTAM SINGLE















www.facebook.com/lusitanianghosts

Escrito por Neil Leyton em Setúbal, após o seu regresso a Portugal há uns anos, foi gravado em casa dos dois artistas, à distância virtual entre Portugal e Suécia, após o primeiro concerto de Lusitanian Ghosts, no Ericeira Surf Film Festival, na primeira parte de Primitive Reason este passado Verão. É assim também um exemplo do como é possível colaborar hoje em dia: gravar, misturar e até masterizar online: a plataforma Canadiana de masterização LANDR foi usada no final da produção.
O single será editado exclusivamente no formato digital, através da distribuidora Altafonte, num "soft launch" para todas as plataformas a partir de dia 15 de Outubro.

Neil Leyton e Micke Ghost contam apresentar, durante 2015, uma sucessão de singles "caseiros", sempre misturando o indie rock com uma abordagem que inclui instrumentos tradicionais Portugueses - no tema Blossom o cavaquinho do Avô de Leyton, o mestre Adelino Leitão, ouve-se claramente na mistura - como as violas Amarantina, Toeira, Campaniça e outros instrumentos meio "esquecidos"... os Lusitanian Ghosts?
Quem sabe...!

Sem comentários: