segunda-feira, 13 de outubro de 2014

PEDRO CALDEIRA CABRAL DISTINGUIDO COMO PRÉMIO CARLOS PAREDES












O músico, compositor e investigador Pedro Caldeira Cabral foi distinguido com o Prémio Carlos Paredes 2014, atribuído anualmente pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.
 
O prémio, atribuído por unamidade, distingue o intérprete e produtor pelo seu mais recente trabalho discográfico, o CD duplo “Labirinto da Guitarra” e “Antologia”. Esta edição contou com o apoio financeiro do Montepio Geral.
 
Pedro Caldeira Cabral, que foi amigo e companheiro de palco de Carlos Paredes em inúmeros espectáculos, tem uma actividade performativa internacional que se estende por mais de quatro décadas, com presença regular em Festivais e Salas de Concerto na Europa, EUA, Russia, Turquia, Brasil, Colombia, Marrocos, Tunísia, Macau, Tailândia, etc.
 
Este prémio representa para o músico um estímulo à prossecução do seu esforço de dignificação e promoção da Guitarra Portuguesa como instrumento solista de concerto.
 
O músico vem alargando o seu repertório como intérprete, aos autores mais representativos da música europeia do passado e do presente e, como compositor, apresentando as suas obras originais.
 
O CD “Labirinto da Guitarra” tem a colaboração de Duncan Fox no Contrabaixo. Este trabalho discográfico tem edição e distribuição da Primetime.
 
26 de Outubro
Festival 'Os Sons de Almada Velha'
Igreja da Misericórdia de Almada
19h00
Entrada Livre

Sem comentários: