quarta-feira, 22 de outubro de 2014

RAZIA APRESENTAM CD




















Link para audição completa do álbum: https://soundcloud.com/david-barroso-12/sets/rebaldaria

Do local onde os Razia nasceram, uma terra de ninguém entre o Cemitério do Alto São João e Xabregas, ouvem-se os segredos do Tejo, o esforço das gruas portuárias, os soluços dos comboios, as queixas da classe média e as farras alfacinhas. Todos esses sons refletem-se nos acordes e nas letras da banda, misturados com a duradoura amizade que une a formação inicial.

Mais de 20 anos antes de partilharem estúdios e palcos, a voz, a bateria, a guitarra, as letras e muitas das composições desta banda frequentavam a mesma praceta: anfiteatro de jogos e brincadeiras, guerras com pedras e balões de água, primeiros contactos com o punk, com o rock e com o metal. A mesma praceta que, em "Rebaldaria", assume o nome de "porto de abrigo". Durante muitos anos, ninguém tomou a iniciativa de formar uma banda, até que em 2010 esse plano foi para ensaio, no Chapim, em Odivelas. Nos primeiros tempos, sobrava em cerveja e fumo o que escasseava em talento. Mas havia feeling. E Portugal estava em crise, a precisar de quem soltasse gritos de revolta.

O álbum “Rebaldaria” nasce precisamente da fusão entre a revolta de uma geração e a celebração da amizade. As suas faixas, com letras do jornalista Tiago Carrasco, versam sobre o desemprego, a emigração, a procura de esperança e de ilusões, mas também sobre o êxtase que é viver, festejar, ter amigos. Tem o niilismo e a rebeldia do punk aliado à pujança do rock and roll. É um apelo ao regresso às ruas, um pedido de mudança, uma homenagem às tascas e às mulheres que sobem as calçadas carregadas com sacos de supermercado. Um espelho colocado diante da alma lisboeta.

Tendo em conta o imaginário da banda, a apresentação oficial do álbum só poderia acontecer no Cais do Sodré, mais precisamente no Sabotage Club que tem recebido muitas bandas de punk rock nacionais.

Os Razia são David Barroso (guitarra), Gonçalo Taborda (voz), Hugo Carvalho (bateria), João Gregório (guitarra) e Pedro Costa (baixo).

Mais informações:
https://www.facebook.com/raziapt

Ficha técnica
Gravado e Produzido por Alex VanTrue e Razia
Mixado e Masterizado por Alex VanTrue nos Estudios VanTrue
Todas as músicas são da autoria dos Razia e letras de Tiago Carrasco

Sem comentários: