quinta-feira, 13 de novembro de 2014

LOS SAGUAROS COM NOVO DISCO

Os Los Saguaros estão de volta, com um novo disco. O sucessor de Sonora chama-seYuma e tem o selo da Experimentáculo Records.

Enquanto que o álbum pode ser ouvido no bandcamp oficial da banda, a edição física vai estar à venda nos concertos e disponível para reservas através do email experimentaculo@gmail.com. Os Saguaros convidaram nove ilustradores ibéricos para dar forma a cada um dos temas e o resultado dessas ilustrações é um conjunto de postais, que acompanha o disco.

Em Yuma, os Los Saguaros continuam a sua viagem pelo desert-rock, num carro abastecido a surf-rock, garage e country-blues. Diogo Augusto e Samuel Silva (ambos ex-Sonic Reverends e Jack Shits) deram desta vez boleia a Victor Torpedo (sumidade do rock'n'roll nacional, com passagem pelos Tédio Boys ou os Parkinsons), que marca presença num dos singles do disco, a murder ballad I killed my girl (onde, pela primeira vez, há voz nos Saguaros). No entanto, o single de avanço do disco é Django, banda-sonora para duelos ao pôr-de-sol de cáubois com testosterona a mais.

Os Los Saguaros soam os Shadows atulhados de anfetaminas e vão andar a descarregar essa energia, cheia de distorção e electricidade, numa digressão de apresentação do disco pelo país fora. A primeira data é já no final do mês, em Lisboa, seguindo-se depois Cascais, Porto, Santo Tirso ou Viseu. No dia 7 de Dezembro, os Saguaros são uma das bandas do alinhamento do Barreiro Rocks, o maior festival de garage-rock da Península Ibérica.

Próximas datas:

28/11/14 - Casa Independentes (Lisboa)
29/11/14 - Stairway (Cascais)
07/12/14 - Festival Barreiro Rocks (Barreiro)
12/12/14 - V5 (Porto)
13/12/14 - Carpe Diem (Santo Tirso)
15/01/15 - Sabotage (Lisboa)
21/02/15 - Casa da Cultura de Setúbal (Setúbal)


Sem comentários: