segunda-feira, 24 de novembro de 2014

OLD YELLOW JACK COM EP NO INICIO DO ANO





















Os Old Yellow Jack preparam-se para editar em janeiro de 2015 o seu EP de estreia, Magnus. Produzido por Bruno Pedro Simões (Sean Riley & The Slowriders) nos Black Sheep Studios em Sintra, Magnus é acima de tudo rockenergético e viajante, assente em guitarras tão agressivas quanto angelicais,deixando uma boa amostra daquilo que podemos esperar da jovem banda de Lisboa.

Filipe e Guilherme começam a tocar juntos em janeiro de 2011, mas é com a chegada de Miguel em junho de 2011 e Henrique em abril de 2013 que o projecto ganha novo ânimo na forma de toda a evolução demonstrada ao longo do último ano.

Entre Julho de 2013 e Maio de 2014 e com uma seriedade crescente - que combina a descoberta da arte da composição com a energia ao vivo que os caracteriza - os Old Yellow Jack disponibilizaram online as gravações caseiras dos seus 4 primeiros temas originais.

No último ano pisaram palcos como o Musicbox e Sabotage Club (Lisboa); O Meu Mercedes Bar (Porto); Octubrus Bar (Setúbal); e Festival Por Estas Bandas 2014 (Cem Soldos, Tomar).

“Shoot the Moon”, um dos temas mais aclamados da banda, viajou até ao fórum brasileiro “Tenho Mais Discos que Amigos”, valendo a referência da banda no artigo “20 bandas de Portugal que você deveria conhecer.”

Para o fim de 2014, reservam-nos a presença no Vodafone Mexefest, a que se segue em início de 2015 uma tour nacional de promoção de Magnus.

Sem comentários: