segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Sam Alone & The Gravediggers - “Tougher Than Leather” (Rastilho Records)





















Sam Alone volta de novo aos discos sem se afastar um milímetro da rota previamente traçada. O mesmo será dizer que neste disco encontramos todos os ingredientes que sempre nortearam a música de Sam Alone.
O rock continua a ser a chave que faz girar o motor desta música. Aqui e ali uns salpicos de blues. No coração a paixão por Bruce Springsteen, que continua bem vincada neste som.
Os seguidores da carreira de Poli enquanto Sam Alone, podem avançar de peito aberto para a escuta deste disco, pois se gostaram dos anteriores têm bons motivos para gostar deste também. Todos os outros, aqueles que têm prestado menos atenção a este senhor, podem mergulhar neste som, que não vão perder o pé.
“Tougher Than Leather” é um disco bem feito. Direto. Criado sem grandes malabarismos, mas com alguns artefactos capazes de nos prenderem os sentidos.
Mais uma vez Sam Alone rodeia-se de um naipe de músicos de excelente qualidade, que em grande parte são responsáveis pelo som escorreito que o disco liberta. Gente perfeitamente enquadrada no conjunto da obra.
Estamos assim, perante um registo, que chega, sem querer ser mais do que aquilo que é. Um disco despretensioso, capaz de nos entreter durante alguns minutos.
Sam Alone, joga pelo seguro, e assim mantém a sua carreira firme. Só por isso já mereço que falemos dele e que lhe vamos seguindo os passos certeiros.
 
Nuno Ávila

Sem comentários: