domingo, 23 de novembro de 2014

STM APRESENTAM VÍDEO














Banda formada no início de 2014 em Coimbra, de uma índole sónica caracterizada pela alta velocidade e correspondente volume, STM apresentam-se como porta-vozes de um sistema de crenças alternativo. Perante o zeitgeist cultural pervasivo e generativo de uma perturbação de hiperactividade e défice de atenção, cuja afectação permeia todos os aspectos e áreas da esfera social, STM procuram a mediação entre o plano místico e o mundano, o conspirador e o céptico, em busca da verdade que possa permitir uma hipótese de transcendência não-escapista colectiva.
 
Sem qualquer registo discográfico editado, a banda decidiu usar o tema “Shitfaced” para ser  apresentado num vídeo realizado em colaboração com o artista visual  Canadiano James Kerr, também conhecido por Scorpion Dagger. O resultado é o de uma narrativa, em GIF art, que parte do ponto da criação do universo em direcção a um futuro incerto. Como se de um episódio renascentista de delirium-tremens se tratasse, são destacados momentos tais como o advento da energia atómica, punk rock, comida rápida, entre outros de grande significado para a cultura Ocidental.

O single digital “Shitfaced” está neste momento disponível para audição a partir da  página de facebook oficial da banda, iTunes, Spotify, Amazon MP3, entre outras  plataformas online.
 

Sem comentários: