sexta-feira, 27 de março de 2015

BEAUTIFY JUNKIARDS COM NOVO REGISTO

Novo álbum
“The Beast shouted Love”
 
Como soarão os Beautify Junkyards se por acaso lançarem um álbum exclusivamente composto por músicas originais? Esta era a pergunta que muitos vinham fazendo desde o lançamento do 1o álbum (inteiramente composto por versões) e que agora é respondida com a edição de “the Beast shouted Love”.

São 12 músicas influenciadas pelas raízes da folk britânica mais outonal do final dos anos 60,  mas em que esses elementos são um ponto de partida, numa caminhada onde se vão revelando tonalidades cósmicas oriundas do fascínio pela fase da Kosmische Musik germânica, uma aventura em que em que se reconhece igualmente uma portugalidade intrínseca e onde os Beautify Junkyards cruzam o oceano para flirtar com um tropicalismo de padrões psicadélicos e cores vibrantes. Um conjunto de canções em que se imaginam passados oníricos, onde se projectam possíveis futuros e onde, acima de tudo, se desfruta o agora.
 
Alinhamento do álbum
1# Sun Wheel Ceremony
2# Canterbury
3# Rainbow Garland
4# Pés na Areia na Terra do Sol
5# Lake
6# Rite of Passage
7# Tomorrow ́s Children
8# Drop City
9# Valley of Wonders
10# Longo Amanhã
11# Refresco Eléctrico
12# Technicolor Hexagon
 
Beautify Junkyards: João Branco Kyron, João Paulo Daniel, João Moreira, Rita Vian, Sergue, António Watts
Produção Artística : Major Tom
Engenheiro de som : Artur David
 
Biografia
Os Beautify Junkyards editaram o seu álbum de estreia em 2013, em Portugal com distribuição da Sony e para o resto da Europa uma edição exclusiva em vinil através do selo holandês Clear Spot e  que envolveu também a distribuidora inglesa Shellshock.

O álbum recebeu críticas calorosas por parte de toda a imprensa especializada. Em Portugal figurou no Top 10 de álbuns nacionais da revista Blitz e foi eleito o melhor álbum nacional para o site Sound  + Vision (de Nuno Galopim e João Lopes). No estrangeiro recebeu igualmente inúmeras críticas positivas de publicações como a Shindig, Its Psychedelic Baby, Classic Rock, Strange Brew e figurou na lista de melhores álbuns do ano da revista americana Goldmine.

Pode igualmente destacar-se “airplay” nas rádios BBC2, BBC6, participação numa compilação organizada por DJ Food do selo inglês Ninja Tune, participação num documentário sobre a Tropicália, “Beyond Ipanema” e destaque nas lojas da Rough Trade aquando do lançamento do álbum na Inglaterra.
 
www.beautifyjunkyards.bandcamp.com
www.facebook.com/beautifyjunkyards
 

Sem comentários: