segunda-feira, 2 de março de 2015

Savanna - “Dreams To Be Awake” (Nos Discos)



















O rock dos Savanna tem um gostoso cheiro a velho. Faz-nos recuar até aos finais dos anos 70 onde o progressivo e o psicadelismo imperavam. Influências assumidas pela banda, que apesar de tudo não fica estanque a um som que nos dias de hoje está cada vez mais na moda. Os Savanna não se esquecem de imprimir ás suas canções alguma modernidade.

Esta modernidade é conseguida essencialmente através de uma produção certeira que não usa em demasia os botões que a mesa de mistura lhe mete a disposição. Miguel Vilhena trabalha o som no limite de forma a não descaracterizar canções que buscam as suas influências num rock mais velho. E consegue que elas não ganhem bafio.
Este é um disco certeiro que nos cativa pela sua frontalidade. Assume ao que vem sem medo. Tem um passado no corpo e um futuro na alma. Tem laivos certeiros de algum experimentalismo. Tem canções que se prendem a nós. É um disco por inteiro, ou seja sem momentos maiores uns que os outros.
Tudo isto faz com que a urgência em o escutar seja grande. Atirem-se de cabeça e entrem num mundo em que as cores de alguma ficção cientifica imperam.Podem ter contacto com o disco em www.nosdiscos.pt

Nuno Ávila

Sem comentários: