segunda-feira, 27 de abril de 2015

CAIS DO SODRÉ FUNK CONNECTION COM NOVIDADES










Esta é afinal a grande questão que os Cais Sodré Funk Connection deixam para que os pés, as ancas, as mãos e todos os corpos respondam com o quebrar da dança do ritmo de New Orleans. 

Porque com o novo single de antecipação para o 2º álbum de originais, a banda de Lisboa lança um verdadeiro voodoo capaz de deixar todos enfeitiçados enquanto seguem os sopros em euforia jazz e a bateria em acentuações sincopadas, ao bom sabor do funk e do rhythm n blues do Mississippi. 

"Offbeat", o título deste novo single, é a designação para a forma de tocar característica de New Orleans, derivada das "marching bands" que celebrizaram a cidade berço do jazz nos seus desfiles de carnaval, funerais e todos os grandes eventos da comunidade.

Lá como cá, a dança assume-se como o melhor dos remédios para todos os bruxedos e os CSFC compuseram um disco de Soul e Funk que lança um verdadeiro feitiço sobre os que agora se preparam para ouvir o seu regresso em "Soul, Sweat & Cut the Crap!", um disco que não vai deixar ninguém parado de 2015 em diante !

O 2º álbum da banda com edição digital prevista para o 8 de Junho, com o título "Soul, Sweat & Cut the Crap!" é um manifesto 100% composto por originais da banda. 

Sem rodeios nem meias-tintas, os CSFC mantêm-se mais de 5 anos depois do seu surgimento a caminhar num terreno sinuoso e difícil mas inspirados e com os "olhos no prémio": a alegria, a liberdade e o prazer da dança e da partilha da grande música negra. 

Saboreiem a dança que o comboio do Funk está a chegar!

Concerto de apresentação
10 JUN B.Leza, Lisboa | 22h | entrada 10€


Sem comentários: