sábado, 25 de abril de 2015

FESTIVAL SANTOS DA CASA - 4ª SEMANA











QUA 22
Bruno Pato
(Botàbaixa AAC)
Café Santa Cruz
19h30

Bruno Pato tem a oportunidade de viver há anos da música tocando a composição de outros por todo o país. Recentemente, decidiu compor e escrever os seus próprios temas. O resultado foi publicado em Novembro de 2014 e trata-se de um EP de 7 canções intitulado "Um Velho Idiota”. São canções, em português, que misturam a folk, o country e a pop.

https://www.facebook.com/brunopatomusico
  










Dia 23
Bússola + Les Crazy Coconuts
Salão Brazil
22h00

Bússola

“(…) Todas as bandas são diferentes, mas algumas são mais do que outras. A singularidade dos Bússola no conjunto da nova música de Leiria começa logo pela base acústica: guitarras a falar baixinho, contrabaixo, acordeão e uma bateria de pantufas (…).
(…) Quando a folk, o indie e a pop viveram felizes para sempre: o retrato inspirado é da editora Omnichord Records e descreve uma sonoridade híbrida e mutante, que tarda em definir-se sem reticências(…)”
In http://preguicamagazine.com/2014/07/17/quem-tem-bussola-vai-a-casa/

https://www.facebook.com/BussolaBand?fref=ts



Les Crazy Coconuts

“Poderíamos ser uma banda de Kuduro Progressivo. Ou de outro estilo qualquer.
Pensando bem, não sabemos em que género nos encaixamos.
Não gostamos de rótulos.
Somos três (3).
É um desafio e uma 'inovação'.
É um projecto que junta melodia, percussão e dança.
Voz, bateria e sapateado.

Nota: temos a bailarina mais linda... “
In Facebook da banda

https://www.facebook.com/lescrazycoconuts?fref=ts











SEX 24
Cachupa Psicadélica + Marafona
Salão Brazil
22h30

Cachupa Psicadélica

“Nasceu Cabo – Verdeano, na cidade do Mindelo (ilha de S. Vicente). Foi criança nos anos oitenta, apaixonou-se pelo rock de Seattle na adolescência num Mindelo de “rockeiros latinos” e foi membro fundador dos THE END. Algumas colaborações com membros da “crew” de Hip Hop Lod Escur dão inicio a uma fase de maior liberdade criativa - a abertura para um mundo sem limitações. E um dia, sem se dar conta, acabou estudando Design na ESAD Caldas da Rainha. Alguns projetos musicais pelo meio (Os Mantorras, Dusty James Bondage, João Sem Medo e Rapazes de Cor Visigod) e 8 anos depois encontra-se aqui na encruzilhada da sua Cachupa Psicadélica: música para fazer fotossíntese, música das entranhas do seu Cabo-Verde, nação cultural”
IN http://www.azafama.com/#tumblr

https://www.facebook.com/cachupapsi?fref=ts



Marafona

“(…) A MARAFONA constrói livremente a sua teia de referências, paixões e influências, pegando na nossa identidade para homenagear a tradição, dando-lhe nova vida e sangue novo, fazendo-a nossa.Podemos assegurar que a MARAFONA não é Folk, não é Fado, não é Música Erudita, não é Jazz, Rock ou Blues, não é Pop, não é Intervenção, não é Poesia mas é um pouco de tudo numa canção assumidamente portuguesa, redescoberta nas raízes populares dispersas pela urbanidade. É por vezes doce, é por vezes dançada, é alegre e atrevida, mas por vezes num impulso malha com rijeza”
In Facebook da banda

https://www.facebook.com/MARAFONA.MUSICA?fref=ts
















SAB 25
Um Corpo Estranho
Corredor da RUC
19h00
Transmissão em directo em 107.0 ou www.ruc.fm

“João Mota e Pedro Franco, naturais de Setúbal, surgem como contadores de anti-estórias. São eles as duas metades deste agente sonoro que, em pleno processo simbiótico, se propõe alojar nos nossos ouvidos com a intenção assumida de nos legar alguns fantasmas que acreditam ser comuns a todos.”

“Rock, Blues, Spiritual Music, Tango, Fado.”

https://www.facebook.com/umcorpoestranho?fref=ts


Sem comentários: