terça-feira, 28 de abril de 2015

THE LEMON LOVERS EM TOUR




















Depois do lançamento do álbum de estreia "Loud, Sexy & Rude", pela editora Sister Ray Discos,
no passado dia 27 de Março, e dos concertos de apresentação no Porto, no Rádio, e em Lisboa,
no Sabotage, os The Lemon Lovers iniciam uma tournée europeia a 29 de Abril.

Com título emprestado do single de apresentação de Loud, Sexy & Rude, a The 55 Bus Tour levará a banda portuense por 10 países (Espanha, França, Alemanha, Polónia, República Checa, Hungria, Roménia, Áustria, Reino Unido e Portugal), estando marcados 38 concertos ao longo de 45 dias (29 de Abril a 13 de Junho). ~

Nascidos em 2012 na vibrante cidade do Porto, Portugal, The Lemon Lovers é um descomprometido e revivalista power trio com a alma genuína do rock´n´roll, uma fusão de sons entre o passado e o presente, acompanhada de uma energia destorcida que se pode sentir nas atuações ao vivo.

João Silva (Guitarra, Vozes) e Victor Butuc (Bateria) conheceram-se quando frequentavam a mesma universidade e a comunhão entre os seus gostos musicais levou estes rapazes a tocar juntos. Cedo sentiram a vontade de subir aos palcos e enfrentar o público, uma necessidade que levou o duo à estrada o maior número de vezes possível. Ainda assim faltava qualquer coisa, e enquanto trabalhavam no material para o seu primeiro EP Hangover (2013), a peça que faltava e que completou o puzzle foi encontrada em Andrés Malta (Baixo, Vozes), que se juntou à banda durante o processo de gravação.

Durante os últimos três anos, muitas vezes partilhando o palco com artistas como Patrice (GER), Best Youth (PT), Miss Lava (PT), Killimanjaro (PT), Capitão Fausto (PT), Youthless (PT), entre outros, deram cerca de 80 concertos em Portugal.

Em Setembro de 2014 a banda começou a trabalhar no seu álbum de estreia, e depois das sessões de pré-produção, entre concertos, a banda viajou até aos Estúdios Reno em Madrid para gravar o seu primeiro álbum de longa duração. Brais González assumiu a engenharia de som e os trabalhos de mistura, a masterização ficou a cargo de Brian Lucey (The Black Keys, Arctic Monkeys, Chet Faker), no Magic Garden Mastering (Los Angeles, Califórnia), a banda deu então vida a “Loud, Sexy and Rude”, um trabalho composto por 12 temas que revelam um som mais maduro e uma nova imagem, deixando para trás um certo “look de cabedal” que definiu
o princípio da banda.

Em antecipação à tournée europeia do álbum que agora arrancará, os The Lemon Lovers lançaram o videoclip para o single “The 55”, realizado por Vasco Mendes. Um tema carregado com os alicerces do rock que define a banda na perfeição; uma mistura de sonoridades fortes que dificilmente estabelece rótulos para a banda, mas que ainda assim soa familiar aos ouvidos de qualquer amante do rock. O videoclip também estabeleceu um tom e estilo para a banda: uma aposta completa que reflete as convicções e a sensibilidade artística dos três membros.
 

Sem comentários: