segunda-feira, 27 de abril de 2015

ZIGUR ARTISTS APRESENTA




















No final desta semana, mais exactamente a 2 de Maio, a ZigurArtists em parceria com a proeminente A Giant Fern edita o álbum de estreia dos veabis&tubbhead.

Sabemos que os veabis&tubbhead são três pessoas, seis mãos e, normalmente, um chão. E a partir daqui não sabemos muito mais, apenas que encontramos neles uma vontade de abrir caminho pelo puro prazer de cumprir uma viagem. Envolto nesta névoa incerta, o misterioso grupo do norte do país entrega-nos “veabis&tubbhead”, uma peça de meia-hora gravada e captada em Lisboa com várias máquinas obsoletas e gastas, num flirt descarado com a electrónica mais exploratória e o noise mais fisico. 

O álbum - que pode ser ouvido antecipadamente através deste link - terá direito a edição física (cassete, €4, dis) e digital (gratuito), estando o lançamento marcado para 2 de Maio. Nesse dia, a partir das 23h00, os veabis&tubbhead apresentam-se ao lado de outros amigos no Bartô do Chapitô, em Lisboa, para um concerto de celebração que terá algumas cassetes para venda.


Sem comentários: