terça-feira, 19 de maio de 2015

DISCO DE ESTREIA DE SEIVA


















Disco de estreia de SEIVA já está disponivel!

Depois de 15 anos à frente dos Dazkarieh, uma das mais influentes e internacionais bandas do panorama folk em Portugal, Vasco Ribeiro Casais e Joana Negrão apesentam-nos a sua nova banda: Seiva.
Seiva é folk de identidade portuguesa a mostrar a sua força vital. A misturar a oralidade rural e a urbanidade.
Seiva é olhar para dentro para procurar uma raiz cultural e musical e encontrar alma portuguesa nas canções de trabalho, nas romarias, nos adufes e pandeiros, nas canções de fé, na força dos bombos que fazem o coração bater mais forte. Nos ritmos que o tempo ainda não perdeu mas que se foi esquecendo. Sentir essa essência na viola braguesa, no cavaquinho, nas gaitas de fole mas também, no olhar em frente e no desbravar de novos caminhos, misturando electrónica e electricidade sem pudores nem purismos.
A nutrir o presente com o vigor do passado para abraçar o futuro.
No seu primeiro trabalho de estúdio, Seiva mistura temas da nossa tradição oral (com maior incidência na Beira-Baixa) com composições originais. A sua identidade sonora, caracterizada pela utilização exclusiva de instrumentos portugueses (Viola Braguesa, Cavaquinho, Gaitas-de-Fole, Adufes e Bombos), aos quais é adicionada alguma electrónica, electricidade, samples de recolhas e coroada pela voz poderosa de Joana Negrão, é única e representa uma portugalidade intrínseca sem ficar presa nos lugares comuns do folk mas apresentado-nos uma visão dos tempos de hoje.Gravado e produzido por Vasco Ribeiro Casais, o trabalho de estreia de Seiva tem distribuição mundial assegurada pela editora alemã Galileo MC e chega às lojas em meados do mês de Maio, estando já disponível na loja online da banda em www.seivaonline.com.


Concertos:

Jun 05 SEIVA @ Salão Brasil Coimbra, Portugal
Jul 04 SEIVA @ Festival Salva a Terra Salvaterra do Extremo, Portugal
Aug 01 SEIVA @ Festival (tba) Porto, Portugal

Sem comentários: