terça-feira, 19 de maio de 2015

LIONSKIN EDITAM EP









Os LIONSKIN estreiam o EP “Bourgeoisie Gold” com o Single “Black Collar” que acaba de chegar às rádios e a todas as plataformas digitais, com carimbo Blim Records. O concerto de apresentação do EP acontece a 30 de Maio pelas 18h00, no Carpe Diem Arte e Pesquisa, em Lisboa, com entrada livre.

O novo single “Black Collar” faz parte dos seis temas que compõem o EP “Bourgeoisie Gold”e que reflectem uma nova abordagem dentro do Pop, pois os LIONSKIN vêem-no como um género onde também se pode fazer experiências, cru, pesado ou menos consensual. Ao perceberem isso, deixaram a música acontecer, saíram da sua zona de conforto e estimularam a criatividade. Deste exercício sobressaem diálogos entre guitarra e sintetizador, que exploram caminhos electrónicos, a crueza grunge e um lado mais fantasioso e enigmático nas suas letras, sempre num formato descomplicado e assumidamente Pop.

Os LIONSKIN deram-se a conhecer em finais de 2013, enquanto preparavam “Bourgeoisie Gold”, com o single “Because Because”. O tema valeu-lhes uma aceitação inesperada, pois com apenas uma música tiveram airplay de rádios nacionais, estreia televisiva, datas de norte a sul e primeiras partes de artistas tão variados como Capitão Fausto, Buraka Som Sistema e Aurea & The Black Mamba.

Sobre LIONKSIN
Os portugueses LIONSKIN existem desde 2013, compostos por três que vestem uma nova pele ao criarem música juntos. Miguel Ferrador é produtor e também aqui assume o controlo, bem como os sintetizadores. David Rodrigues juntou-se ao Miguel na vontade de criar novos sons, procurando o som de guitarra que cresceu a ouvir. Neste processo, algures pela internet, aparece-lhes uma artisticamente fértil e disfuncionalmente bilingue, Catarina Lowndes, o que de resto explica o porquê de cantar em inglês. Catarina vive também na internet com o seu alter ego “SEA”, é aficionada por videojogos, pelo mundo da fantasia e transporta esse lado para os LIONSKIN, através das suas letras enigmáticas e na forma como as interpreta.

Os LIONSKIN surgem da ausência de um plano criativo, de uma triangulação de diferentes expctativas e de diferentes backgrounds. Uniram os vértices de fantasia, guitarras e sintetizadores, condimentadas com plástica electrónica e crueza grunge, criando música num formato invariavelmente Pop.

Sem comentários: