quarta-feira, 20 de maio de 2015

MADALENA PALMEIRIM EDITA EP




















“Mondays” – disponível para download a partir de hoje em madalenapalmeirim.bandcamp.com – é o nome do EP de estreia a solo de Madalena Palmeirim. 

Antes da apresentação deste seu primeiro EP, a vocalista e multi-instrumentista dos nome comum passou um ano a compor e a gravar uma canção por semana para o projecto week in week out, tendo lançado um total de 52 canções, durante todas as 2as-feiras de 2014. 

“Mondays” apresenta seis desses temas originais, 3 cantados em português e 3 em inglês, regravados no Moinho da Fonte Santa, em Março de 2015. Aos instrumentos de Madalena Palmeirim – voz, piano, autoharpa e ukulele – juntam-se a guitarra eléctrica de Manuel Dordio, a bateria e percussão de Nuno Morão e o violino de Ana Luísa Valdeira. 

Gravadas pelo Silver Donkey Studio e com a masterização a cargo de Eduardo Vinhas no Golden Pony, “Mondays” reúne canções que atravessam diferentes géneros musicais como o alternativo, o folk, o country, o pop e o indie e estão disponíveis gratuitamente para download através do sistema “name your price”. 

O concerto de estreia e a festa de lançamento do EP está marcado para 29 de Maio (sábado), às 21h, nas MagaSessions, em Lisboa.

Disponível para download no bandcamp através do sistema “name your price” a partir de 18 de Maio. Apresentação ao vivo a 29 de Maio, 21h, em Lisboa (MagaSessions).

Sem comentários: