quinta-feira, 21 de maio de 2015

NOVE ANOS DE EXPERIMENTÁCULO












A Experimentáculo celebra hoje 9 anos de uma aventura que começou bem lá atrás, nos idos tempos de Maio de 2006. E para assinalar a efeméride, pediu a alguns dos seus amigos para gravarem temas originais e exclusivos. O resultado foi compilado na mini-colectânea #2, que vê hoje a luz do dia, tanto em edição física como no bandcamp oficial da Experimentáculo Records

Assim, #2 conta com quatro temas dos The Jack Shits (cujo vídeo já tínhamos mostrado há uns duas atrás), dos Dirty Coal Train, dos Tracy Lee Summer e da Nicotine's Orchestra. Ou seja, é um disco com muito rock'n'roll, punk, garage rock, mas também amor, viagens e heavy metal. A colectânea sucede a #1, editada há dois anos pela Experimentáculo Records, onde também fez parte a Nicotine's Orchestra. Os Tracy Lee Summer e os Dirty Coal Train têm aqui a primeira experiência com o nosso selo.

Quanto aos Jack Shits, cujo novo disco terá edição para depois do verão, tocam amanhã na festa de aniversário da Experimentáculo. No Taifa, em Setúbal, o concerto tem início às 22h30, mas as festividades começam mais cedo. Obviamente que haverá bolo. E velas para apagar. E   crowdsurfing.

Sem comentários: