quinta-feira, 25 de junho de 2015

MIGUEL RODRIGUES & CLAMINUS E A POESIA DE FERNANDO PESSOA









Miguel Rodrigues e Claminus apresentam a fusão de estilos tão diversos que caraterizam o todo e cada um dos seu elementos. São músicos de universos sonoros tão distintos, que trazem consigo as matrizes do jazz,da música clássica, do pop e do rock, conduzindo à sua própria música. De entre os seus vários projetos, amúsica clássica não é descorada, mas eles tratam-na à sua maneira: repensam a música e constroem-na dando-lhe uma nova roupagem, para a levar ao grande público, de todas a idades. É uma banda com gente por dentro, e com música à volta.

O projecto é composto por seis elementos: Miguel Rodrigues no piano e na voz; Cláudio Vaz nos sintetizadores; Luís Carvalho na guitarra; Tiago Martins no saxofone; Fábio Rocha no baixo; e Luís Fernandes na bateria e percussões.

Editaram em Outubro de 2014 o seu primeiro trabalho, InQuietudes, álbum de tributo a Fernando Pessoa, composto por sete temas, com textos retirados da poesia do autor. O trabalho está disponível em formato físico e digital. Em Janeiro de 2015, foi lançado o video do seu primeiro single, Ulisses. A edição conta com apoio da Fundação Dionísio Pinheiro.

Facebook: https://www.facebook.com/mrclaminus
Bandcamp: http://miguelrodriguesclaminus.bandcamp.com/releases

Sem comentários: