quinta-feira, 2 de julho de 2015

MIRROR PEOPLE E LEWIS M. REMISTURAM PARA THUNDER & CO.

Com a chegada do Verão, os Thunder & Co. dão a conhecer as primeiras remisturas para “Nociceptor”, o álbum de estreia da banda, editado em Março pela NOS Discos. “Apples (Lewis M. Remix)” e “Bodysnatcher - Shapeshifter (Mirror People Rework)” estão disponíveis para download gratuito no Soundcloud da banda.
 
 O actual single da dupla, “Apples”, foi revisitado por Lewis M., alter-ego de Luís Montenegro (Salto): "No início, fiquei um bocado indeciso no sentido em que levar o remix porque a voz do Rodrigo é muito versátil e soava bem com muitos arranjos, por isso escolhi a que mais me diverti a fazer. Gravei guitarra eléctrica, baixo eléctrico eteclado Roland Gaia. Consequentemente, a música acabou por ter vários tipos de influências e cadências. Gostei muito da construção de uma nostalgia electrónica e lenta, culminando numa orchestra espacial de synths e reverbs.”

Já Mirror People (Rui Maia/ X-Wife) apostou no tema "Bodysnatcher - Shapeshifter". “A ideia foi misturar o universo Mirror People com as ideias já gravadas dos Thunder & Co., como se fossemos uma banda de quase 15 elementos. Temos o lado mais electrónico e sintético dos Thunder & Co. misturado com as usuais percussões, metais, baixo e guitarra que uso nas minhas produções."
 
 
O vídeo de “Apples”, o 1o single do álbum de estreia dos Thunder & Co., “Nociceptor”, foi seleccionado para a Competição de Vídeos Musicais do 23o Curtas Vila do Conde - Festival Internacional de Cinema, que decorre de 4 a 12 de Julho, no Auditório Municipal de Vila do Conde. No press do vídeo realizado por AqueleSimões podia ler-se “Maçãs de bandeja, um pássaro na mão. Garanhões lusitanos desorientados sob o efeito de álcool e sabe-se lá mais o quê. Uma peça de fruta masturbante elevada pela ilusão bêbeda e afundada numa solidão também ela minada.”
 
Santa Cruz Ocean Spirit - Festival Internacional de Desportos de Ondas é a mais recente data anunciada pelos Thunder & Co.! O concerto de dia 23 de Julho na Praia de Santa Cruz, Torres Vedras, insere-se na tour de promoção  do álbum de estreia da banda, “Nociceptor”.
 
Próximos concertos:
18 Julho – Festival Super Bock Super Rock
23 Julho – Santa Cruz | Torres Vedras
20 Agosto – Festins | Alcains
5 Setembro – Indie Music Fest | Baltar | Porto
 

Sem comentários: