segunda-feira, 28 de setembro de 2015

CAVALHEIRO ESTREIA CLIP

Mar Morto marca o quinto álbum de originais do autor de "Tréguas" e sai sexta-feira, 2 de Outubro, novamente pela editora bracarense PAD, casa de nomes como Sensible Soccers, Peixe:Avião, Dear Telephone ou Long Way To Alaska. "Este Dia" é a canção que dá a conhecer o novo disco do músico português e conta com videoclip realizado por Élio Mateus.

João Pedro Vinagre escreve sobre o novo disco de Cavalheiro e dá a conhecer um pouco mais sobre o que nos espera em Outubro.

Depois do EP "Trégua", Cavalheiro renova a tripulação e volta a fazer-se ao mar.

A placidez do registo anterior dá agora lugar a um rock directo, pujante e incisivo, executado com um foco e segurança ainda sem precedentes no percurso do músico.

O maior cuidado na construção, arranjo e produção dos temas, sem sacri car o tom urgente e espontâneo do disco, revela a mão calejada de quem há muito deixou a água doce. Esgotadas as metáforas náuticas, sobra dizer que, apesar de tudo o que de novo consegue, "Mar Morto" nos traz a quinta-essência de Cavalheiro: o assumir do desconforto que é estar vivo e a forma que Tiago Ferreira tem de o traduzir para a sua música – o diálogo sincero, a voz áspera e despida e, sobretudo, a fé inabalável na amargura como arma
de sedução.

A atual banda do Cavalheiro é composta por João Coutada (The Partisan Seed, Interm.ission, Ratere), Ricardo Cibrão (Dear Telephone, La La La Ressonance) e pelo João Filipe (BEARS).

Sem comentários: