domingo, 4 de outubro de 2015

THE WAX FLAMINGOS EDITAM DISCO




















A estoria começa com duas pessoas que nunca tinham tocado ao vivo.

Decidem juntar-se para preparar e ensaiar um conjunto de originais durante 15 dias na praia de Faro.

Findos esses dias fazem-se à estrada e estreiam-se em 3 frentes: é a sua primeira actuação ao vivo, é a primeira actuação da banda e é a primeira vez que aquelas musicas são tocadas ao vivo.

Os THE WAX FLAMINGOS são um duo de blues/rock: uma guitarra, uma bateria, uma voz e um carro com 20 anos que os acompanha na estrada.

O primeiro concerto da banda aconteceu em Córdoba no dia 3 de Outubro de 2012 ponto de partida de uma primeira digressão pela península Ibérica e parte de França.

Os primeiros dois anos foram feitos na estrada a testar em públicos virgens a capacidade de partilha da musica que fazem. O terceiro ano, que finda agora, foi  essencialmente de estúdio e menos de estrada. A proposta agora é simultaneamente fazer estrada e fazer gravações em registos audio (LP), video-clips e pequenos filmes documentais sempre produzindo novas musicas para além das 40 que temos preparadas para gravar.

Os resultados são o próprio percurso que ou por iniciativa própria, ou por convite foram levando a que fizessem estrada na senda de concertos, produzir novas  musicas, gravações, etc. Este percurso levou-os a fazer os naturais concertos em palco e outros concertos menos standard em locais mais inusitados desde festivais a pequenos clubes, desde aldeias piscatórias a cidades grandes até ao Top 25 mundial no concurso de bandas HardrockRising 2014.

O primeiro LP dos The Wax Flamingos: Wetlands Rhapsody é  composto por onze faixas, produzidas por Luis Rocha (BoxMusic Studios) e masterizado por Pedro Lourenço.

https://www.facebook.com/TheWaxFlamingos
 


Sem comentários: