segunda-feira, 23 de novembro de 2015

MEIA EM ÁGUEDA














O MEIA, Festival de música experimental e improvisada em Aveiro, é organização do colectivo e editora de música aguedense Pássaro Vago com a parceria da associação cultural Pauta Humana, surgiu da vontade de criar um festa anual de amostra de música experimental e improvisada em Aveiro.
Este festival teve a sua primeira edição em Novembro de 2014 em Aveiro no auditório do Mercado Negro e no espaço do GrETUA sendo culminada com uma extensão do festival em Coimbra na Casa das Artes da Fundação Bissaya Barreto no dia 12 de Dezembro.

Em 2015, a segunda edição do MEIA realizou-se nos dias 6 e 7 de Novembro no auditório do Gretua e contou com a participação de conceituados e emergentes nomes do panorama tanto da música experimental e improvisada como do jazz nacional.

No próximo dia 28 de Novembro haverá uma extensão do festival na cidade de Águeda e contará com a presença do projecto Oxímoro liderado pelo saxofonista brasileiro Leonardo Pellegrim, com seu compatriota Márcio Silva na bateria e ainda Mauro Ribeiro na guitarra. No final do espectáculo haverá espaço ainda para uma jam session.

A extensão vai acontecer no Espaço InCA - Incubadora Cultural de Águeda e é resultado de uma parceria da editora Pássaro Vago com a associação cultural Pauta Humana e apoio da Câmara Municipal de Águeda.

O evento terá entrada gratuita e a abertura de portas será pelas 21h00.

[A fotografia em cima foi capturada por David Gama durante o evento em Aveiro no passado dia 6 de Novembro.]

Agradecemos o apoio na divulgação do evento junto dos vossos meios.

mais informações em:
https://www.facebook.com/festivalmeia
http://passarovago.com/
http://new.pautahumana.com/

Sem comentários: