quinta-feira, 19 de novembro de 2015

SMSF EM BEJA













O nome essencial do industrial português junta-se aos já confirmados Rotting Christ e Allen Halloween no alinhamento da sétima edição do SMSF, que decorre de 9 a 11 de Junho no Parque de Merendas da Cidade de Beja.
A época natalícia anunciada leva-nos a antecipar o espírito com uma nova role de prendas: os Bizarra Locomotiva partilham protagonismo com os italianos Spiritual Front e Caronte, com os suecos IXXI, e os árabes Aramaic nas novas confirmações para o SMSF 2016.

Sobre a Bizarra Locomotiva pouco resta acrescentar. Uma banda com um carreira longa e frutuosa, peregrina nos caminhos negros do industrial e do peso sincopado e mecanizado, junta forças ao cartaz do SMSF ainda a queimar o combustível do seu mais recente “Mortuário”. Os IXXI, fundados pelo malogrado Nattdal (Lifelover), trazem no último álbum, “Skulls n Dust”, um exemplo sublime de putrefacção em explosões de tremolo picking e blastbeats, de acordo com os cânones do black metal, numa extasiante viagem pela penumbra.

De Itália, virá o combo que tem, apenas, a geografia como terreno comum: de um lado, o quinteto romano de neofolk Spiritual Front, que preenche de cores garridas em arranjos o negro do gótico e das cadências post-punk da sua música; do outro, os Caronte, versados na articulação arrastada do doom, munidos de riffs portentosos e de explorações melódicas desafiantes, sem descurar do javardo.

Por fim, e a juntar aos supracitados e aos já anunciados Rotting Christ, Allen Halloween, Cripple Bastards, Decayed, Amulet e Empty, teremos os árabes Aramaic a apresentar o seu doom/death em Beja.

Os primeiros bilhetes já se encontram à venda através do site www.smsf-portugal.net e nos pontos de venda Ticketline, custando 12 euros, no caso dos passes de três dias, e 20 euros, no caso dos packs especiais.

Sem comentários: