terça-feira, 22 de dezembro de 2015

HÉLDER MOUTINHO COM NOVO DISCO EM 2016


















Após digressão por Espanha, Canadá e Rússia, Hélder Moutinho entra em estudio para a gravação do novo disco, sucessor do aclamado “1987”

Hélder Moutinho um dos grandes nomes do Fado do século XXI anuncia o inicio das gravações do novo disco, com edição prevista para o primeiro semestre de 2016.

Com poemas de João Monge, o album – ainda sem título - conta com a colaborações de grandes nomes da música portuguesa como Carlos Barretto, Vitorino, João Gil, Manuel Paulo e Mário Laginha, Pedro da Silva Martins, Ricardo Parreira e Marco Oliveira.

Hélder Moutinho, levou o seu Fado ao longo deste ano de 2015 a cidades como Bilbao, Madrid, Aviles e Cáceres (Espanha), Toronto, Montreal e Ottawa (Canada), Helsinquia (Finlandia) ou mais recentemente Moscovo e São Petersburgo (Russia), cidade que não recebia um espectaculo de Fado desde 1969, altura em que Amália cantou

Citando o jornal espanhol Extremadura "Há Vozes que passam e outras que permanecem, que nos levam ao interior das canções e dos poemas, que nos deixam em suspense e nos roubam a respiração a cada espera, de cada verso. A Voz de Hélder Moutinho pertence a este último grupo. Uma Voz poderosa e discreta, intensa, sem grande devaneios" (ler noticia na íntegra).

Sem comentários: