quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

NA CASA INDEPENDENTE










Sexta - 05 Fev
22h30 - Aline Frazão - "lançamento Insular" (concerto) + Camboja Selecta (Dj Set)

Recebemos Aline Frazão, cantora e compositora angolana, uma das vozes mais singulares da lusofonia. Vem apresentar o seu último álbum “Insular”, terceiro registo editado pela NorteSul, depois de “Movimento” (2013) e de “Clave Bantu” (2011). Disco no qual a cantora decidiu colocar-se à prova, Aline partiu para a pequena ilha escocesa de Jura, juntando a produção com o britânico Giles Perring e contando com as participações do guitarrista Pedro Geraldes (Linda Martini), Capicua e Toty Sa’Med. Segundo a própria “P’ra descobrir quem sou quando chegar” numa viagem entre dois mundos, o cruzamento do registo acústico e a descoberta de uma sonoridade electrificada, misto de ruptura e continuidade dos seus trabalhos anteriores.

 Aline vai estar acompanhada em palco por Marcos Pombinho (teclado e guitarra), André Moreira (baixo) e Miroca Paris (bateria e percussão).

 A beleza das canções de Insular para confirmar numa noite que será com certeza memorável.
A completar a noite Camboja Selecta a girar sons afro/soul/funk.

Segunda - 08 Fev
23h - Bro-X (concerto)

Bro-X no Carnaval da Casa, em discurso directo:
“A vida são dois dias, o carnaval são os Bro-X.

 Dia 8 de Fevereiro o gangue de Tio Black, MC Kuta, Moço Espinho, DJ Fudidu e DJ Kanholas estão na Casa Independente para apresentar o seu novo disco: “KhAaaAzA”. Envoltos numa névoa de secretismo, pouco se sabe sobre o âmago deste novo trabalho bem como do paradeiro de alguns dos elementos do colectivo. Se a Baixa da Banheira (Xangai para os nativos) é a Detroit portuguesa, podemos estar prestes a ouvir um disco que pisca o olho à house music, como o nome do próprio indica? Não sabemos. Pode ser, pode não ser. E será que perante a mestria lírica e forma física destes artistas, a música interessa? Nah.

 Se ainda não perceberam que estão perante um evento imperdível, deixem-nos dar-vos mais um motivo para virem à Casa: dentro de 5 dos CDs à venda nessa noite está um bilhete dourado. Os felizes contemplados terão direito a passar um dia com Bro-X na Baixa da Banheira, casa de chocolates que acolhe os bombons do hip-hop nacional. Depois digam que não vos avisámos.
Bro-X TaH nA KhAsA KeM NaUm GosTa BaZaH! YAH?!”

Sem comentários: