terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

NO SALÃO BRAZIL














SALTO
Qui, 4 Fev, 22h00

A vida de um músico pode nascer de várias formas, os Salto tiveram a sorte de nascer na mesma família e de desde cedo terem vivido a música em conjunto. Os primos portuenses Guilherme Tomé Ribeiro e Luís Montenegro rapidamente perceberam que juntos poderiam ser uma banda e em 2006 pisam o palco pela primeira vez. Editaram, em 2012, o primeiro longa-duração, que inclui o single “Deixar Cair” e em 2014 surgem dois novos elementos na banda - Tito Romão e Filipe Louro. Considerados uma das grandes revelações da nova música portuguesa, os Salto apresentam “Passeio das Virtudes”, novo disco onde se podem ouvir os singles “Mar Inteiro” e “Lagostas”.

Bilhete: 5€

THE PARKINSONS + DIRTY COAL TRAIN
Sáb, 6 Fev, 22h00


Em 2000, Victor Torpedo e Pedro Chau mudaram-se para Londres e formaram The Parkinsons, com Afonso Pinto e Chris Low. Os ares londrinos de uma Inglaterra avançada musicalmente, nomeadamente no movimento punk, deram-lhes uma agitação que acabaria por vir a ser muitas vezes polémica e controversa.

Entre o frenesim de concertos, festas e empregos detestados, lançam o primeiro álbum em 2002, intitulado A Long Way to Nowhere, que é bem recebido pela crítica britânica. Dois anos mais tarde é a vez de New Wave e em 2005 regressam às origens para editar Down with the Old World, pela Rastilho. Em 2012, a banda punk-rock luso-inglesa, que chegou a ser catalogada pelo NME como “the next big thing”, regressou às edições discográficas com Back To Life e agora, com Paula Nozzari na bateria, encontram-se em tour de apresentação do documentário sobre a banda.

Bilhete: 8€ - ESGOTADO
Concerto integrado no 30º aniversário da RUC

Sem comentários: