sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

NOVO DISCO DE JOANA AMENDOEIRA JÁ À VENDA





















Joana Amendoeira regressa 5 anos depois aos álbuns de originais com o novo disco “Muito Depois”. Este disco reflecte os mais de 20 anos de vivência no Fado e celebra o sentido da Vida nos seus caminhos mais luminosos como o Amor, a Amizade, a Maternidade, passando igualmente pelos mais sombrios como a Desilusão, a Perda, a Solidão e a Saudade. As poesias e emoções deste novo trabalho, têm por base o Fado e outras sonoridades tradicionais portuguesas. Os temas apresentados evidenciam um contexto geográfico, o Tejo e a Luz de Lisboa, retratados de forma apaixonada pela fadista.

“Muito Depois” conta com temas de diversos autores, letristas e compositores da actualidade, como o próprio Tiago Torres da Silva, Joaquim Pessoa, Vasco Graça Moura, Natália Correia, Paulo de Carvalho, José Niza, Manuel Alberto Valente, Pedro Jóia, Bruno Fonseca, Valter Rolo, Marcos Sacramento, Filipe Raposo, Rogério Ferreira, António Quintino e Pedro Amendoeira assim como com fados tradicionais de Amadeu Ramin, Fernando P. Coelho e Acácio Lopes.

Com produção do poeta Tiago Torres da Silva, a sonoridade tradicional deste álbum foi enriquecida com os diferentes matizes dos convidados especiais, como Pedro Jóia, na Guitarra Clássica, Filipe Raposo no piano e Paulo de Carvalho, com quem gravou o primeiro dueto da sua carreira. Estes convidados juntaram-se ao núcleo de maravilhosos músicos composto por Pedro Amendoeira, na Guitarra Portuguesa, Rogério Ferreira, na Viola de Fado e António Quintino, no Contrabaixo.

No ano em que a fadista vive o maravilhoso processo da maternidade, Joana Amendoeira apresenta um novo disco e concerto que nos transporta à característica especial do seu fado, a luz que emana da sua voz e da sua alma que carrega uma enorme vivência no Fado e por isso aqui nos chega “Muito Depois”.

1-Com penas de ternura (Joaquim Pessoa/Amadeu Ramin – Fado Zeca)
2-P'ra mudar o rumo á vida (Tiago Torres da Silva/Rogério Ferreira)
3-Muito Depois (Tiago Torres da Silva/Bruno Fonseca)
4-Lisboa da madrugada (Tiago Torres da Silva/Pedro Jóia)
5-O avesso do destino (Tiago Torres da Silva/Marcos Sacramento)
6-Teu lindo nome (José Niza)
7-Passageira da noite (Natália Correia/Acácio Lopes – Fado Lopes)
8-Regresso (Manuel Alberto Valente/Bruno Fonseca)
9-É a hora (Tiago Torres da Silva/ Paulo de Carvalho)
10-Por pressa de viver (Tiago Torres da Silva/Filipe Raposo)
11-Fora de moda (Tiago Torres da Silva/Valter Rolo)
12-Se eu te pedir o Sol (Tiago Torres da Silva/Filipe Raposo)
13-Jasmim (Vasco Graça Moura/António Quintino)
14-Verdes Campos, verde vida (Maria Manuel Cid/Fernando P. Coelho)
Faixas Extra:
15-A canção que te pedi (Tiago Torres da Silva/Pedro Amendoeira)
16-Fado do Embalo (Amélia Muge/João Godinho)

Sem comentários: