quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

WHY PORTUGAL


















AMAEI promove sessões de esclarecimento da plataforma
WHY Portugal

25 fevereiro - Centro de Inovação da Mouraria, Lisboa - 17:00

ENTRADA GRATUITA

Portugal será o país de destaque na edição de 2017 da maior conferência profissional de música e showcase festival da Europa: o Eurosonic Noorderslag.

Ao longo do ano de 2016, a AMAEI - Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes, curadora da plataforma WHY Portugal, vai desenvolver uma série de sessões de esclarecimento para profissionais da área da música.

A próxima sessão acontece no dia 25 de fevereiro em Lisboa, pelas 17:00 no Centro de Inovação da Mouraria. Conta com a presença de representantes das entidades que colaboram na plataforma WHY Portugal - AMAEI e Antena 3 bem como Aporfest e MMF Portugal - e pretende reunir editoras, agentes, managers, músicos, e vários profissionais integrados no cluster da música em Portugal.

Nesta sessão será explicada a origem da plataforma WHY Portugal e a razão da sua existência, a sua missão, o significado do destaque que será dado a Portugal enquanto "country focus" no Eurosonic 2017 e a importância de agregar nesta plataforma todos os subsetores da música, atribuindo força e representatividade à delegação portuguesa presente no Eurosonic em 2017.

Atualmente, estima-se que Portugal conta com mais de 4800 artistas de todas as estéticas musicais, mais de 180 editoras de música, mais de 30 agências e produtoras, mais de 215 festivais de música, cerca de 2 milhões de festivaleiros, 80 estúdios de gravação e 20 milhões de Euros em comércio de fonogramas.

Considerando estes números, a plataforma WHY Portugal tem como objetivo agregar artistas e profissionais da indústria da música portuguesa numa base de dados o mais completa possível, seguindo a lógica de plataforma de music exchange, fomentando contactos B2B bem como apresentando os artistas nacionais e as equipas profissionais que os representam ao Comité de Programação do Festival que, num momento mais próximo do evento, irá divulgar os artistas portugueses convidados a integrar a programação especial do Eurosonic dedicada a Portugal.

Em 2017, a programação do Eurosonic irá integrar entre 20 a 25 projetos e artistas portugueses que terão a oportunidade de apresentar o seu trabalho perante uma audiência de mais de 4.000 representantes do mercado da música internacional, nomeadamente booking agencies, programadores de festivais, e outros profissionais de importância primária na internacionalização de carreiras artísticas.
 
Mais informações:

25 fevereiro - Centro de Inovação da Mouraria, Lisboa
Travessa dos Lagares,1, Lisboa
17:00 | Entrada Gratuita

Sobre a plataforma WHY Portugal:

WHY Portugal | http://www.whyportugal.org

AMAEI – Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes | http://www.amaei.org

Antena 3 | http://antena3.rtp.pt

Sobre o Eurosonic:
O Eurosonic Noorderslag acontece na cidade holandesa de Groningen e celebrou a sua 30ª edição este ano. Conta com mais de 3.900 profissionais da indústria da música, mais de 340 showcases de artistas holandeses e internacionais e 175 painéis e conferências. É o ponto de partida para o debate e principal rede de contactos para a indústria da música internacional focado na música europeia, digressões, festivais, música ao vivo e media.

Sem comentários: