quinta-feira, 31 de março de 2016

TERRAKOTA COM NOVO SINGLE




















Concerto de lançamento do novo single Mexe Mexe
Santiago Alquimista
8 de abril - 22:00

No outono de 2015, os TERRAKOTA abraçaram o desafio, bem sucedido, da campanha de crowdfunding que tornou o novo disco possível e veio dar mais sentido a todo o trabalho desenvolvido até agora: continuar a fazer música de uma forma livre.

 O Inverno foi passado no estúdio a "cozinhar" o disco e a apurar a experiência que é gravar um álbum. A maturação positiva da nova formação, o contributo dos novos músicos, dos músicos convidados e da equipa técnica envolvida garantiram a qualidade mas também o espírito familiar do projeto.

O resultado natural foi a vontade de cantar mais em português, explorar uma linguagem mais rock e aguçar a mensagem, dizê-la de forma ainda mais direta e sem rodeios. O álbum completo será editado depois do Verão.

Por agora, a banda lança o primeiro single deste trabalho, Mexe Mexe, e é para mexer mesmo: o corpo e, sobretudo, a mente.
É uma canção simples, inspirada nos sons modernos oriundos do Congo e Angola, em tom de sátira política, num apelo à dança e à mudança.

“Vais continuar aí sentado?
(…) A escolha é tua,
quem aceita compactua"

"A divida não é certa
Há muita história bem coberta
Comissão, namorada da corrupção
Já é cultura de omissão, digestivo do patrão"

A contagiante energia worldrootskota volta a aquecer Lisboa no próximo dia 8 de Abril, para o concerto de lançamento de "MEXE MEXE", o novo single e vídeo dos TERRAKOTA.

 Neste concerto, os TERRAKOTA vão desvendar partes do novo espetáculo em construção com base nos temas que compõem o novo álbum.

Será, também, uma festa de celebração do sucesso coletivo da campanha de crowdfunding para o novo álbum a editar ainda em 2016.  
Mais informações:
Festa Mexe Mexe
8 de abril, sexta feira - 22:00
Santiago Alquimista, Lisboa
Bilhetes à venda no local - 8€
Link para o evento

Ficha técnica do vídeo
Realização: Gonçalo Sarmento
Câmara: Gonçalo Sarmento, Leonardo Guichon
Pós-Produção / Animação: Nicografismo

Atores: Aisha Pacheco, Bruno Matos, Filipe Neves, Gabriela Neves, Gonçalo Sarmento, Isa Almeida, Malenga, Marc Planells, Maria Sarmento, Nahawa Pacheco, Ntima Shi, Paulo das Cavernas, Papa Juju, Zair Pacheco
Dança: Diana Rego, Francisca Sarmento, Marisa Paulo
 

Terrakota - Mexe Mexe (ft. Beat Laden) from Terrakota Official on Vimeo.

Sem comentários: