quarta-feira, 27 de abril de 2016

MEDUSA APRESENTAM EP




















Apresentação oficial em concerto do EP de estreia de Medusa na FNAC do Almada Forum dia 29/04 ás 22h.
Vindos de Lisboa os Medusa são uma banda prog rock moderno e pesado.

Com um som diversificado e distinto, o seu recente EP de estreia “Monstrologia (Lado A)” é uma colecção de músicas complexas com uma prestação vocal muito melódica. Esta dicotomia peso/melodia faz deste EP uma verdadeira delícia para os ouvidos e torna-se impossível de não o ouvir do início ao fim.

A banda começou em finais de 2012 mas apenas se tornou em algo mais sério quando se juntaram os três músicos que são o núcleo forte da banda. São eles Bruno Sílvio Martins nas vozes e guitarras e teclados, Nuno R. Silva no baixo e João Gonçalves na bateria. Ao vivo são acompanhados por Tiago Mendonça nas guitarras e teclados.

Em 2014 começaram as gravações de “Monstrologia (Lado A)” que gravaram e produziram eles próprios. A masterização ficou a cargo de Fernando Matias dos Pentagon Audio Manufacturers.

Foi lançado digitalmente em 30/10/2015 no Spotify, Apple Music, CD Baby e todas as plataformas de distribuição digital actuais.

O EP foi recebido com boas críticas nacionais e na imprensa britânica e o são tidos no meio underground português como uma das maiores esperanças para o rock pesado e melódico em Portugal.

Este EP é a primeira parte ou Lado A, dum duplo álbum planeado do qual a banda já tem mais seis músicas em preparação que será o Lado B. Esperam lança-lo no final deste ano.

Site oficial : http://www.medusamusica.com
Facebook : https://www.facebook.com/medusa.musica
Instagram : https://www.instagram.com/medusa_musica
 

Sem comentários: