segunda-feira, 30 de maio de 2016

ISTO NÃO É O MILHÕES DE FESTA




















Os eventos Isto não é o Milhões de Festa começam esta semana em Coimbra e Lisboa e vão subindo as temperaturas até 21 de Julho, o dia D. Ao cartaz juntam-se agora Ho99o9, Marshstepper + HHY, Eat the Turnbuckle, Cheryl e MADA TREKU.

Passada a marca de “dois meses para o Milhões de Festa”, Ho99o9, Marshstepper + HHY, Eat the Turnbuckle, Cheryl e MADA TREKU juntam-se agora ao cartaz do festival Barcelense, que já conta com nomes como Goat, The Bug, Dan Deacon, El Guincho e Sun Araw. Acontece tudo entre 21 e 24 de Julho no Parque Fluvial da cidade Minhota.

Dos Estados Unidos, e numa fornada intensa, vêm os Ho99o9, os Eat the Turnbuckle, o colectivo Cheryl e os Marshstepper, que se apresentarão em Barcelos numa colaboração com o portuense HHY. Sobre os primeiros, muito se poderá discorrer, mas poucos momentos serão tão definidores do que fazem quanto o concerto que os traz em estreia a Portugal — são o cruzamento orgânico e mutante da urgência do hardcore com algumas tendências mais negras do hip-hop, numa explosão extasiante e física ao vivo.

Os Eat the Turnbuckle, pelo seu lado, gostam de wrestling, por isso fizeram uma banda sobre isso, com a dose certa de violência no som. Falando em confrontos, os colectivos Ascetic House e SOOPA encontram-se no Milhões de Festa sob forma de Marshstepper + HHY, em que as linguagens harsh noise e techno dos americanos serão metodicamente processados pelos métodos dub de Jonathan Saldanha. A fechar o role de confirmações estão os Cheryl, um colectivo artístico dedicado à arte de fazer um enorme regabofe com confétis, música, mais confétis e muita cor, e MADA TREKU, o novo projecto de electrónica a vir com selo de qualidade Favela Discos, ideal para convulsões na pista de dança.

Começa já na quinta-feira, em Lisboa, a série de eventos Isto não é o Milhões de Festa, que levará o triângulo de Sul a Norte do País, com uma invasão a Espanha via Galiza.

Assim, o primeiro Isto não é o Milhões de Festa acontece sob a chancela Mundo Quesadilla #12 no DAMAS, na capital, e contará com actuações dos Orchestra of Spheres e da nave portuguesa com mais anos-luz no motor 10 000 Russos. No Domingo, em modo matiné, Equations, Vive Les Cônes e Galo Cant’às Duas serão mestres de cerimónia no Aqui Base Tango, em Coimbra.

Mais informação sobre os artistas confirmados em anexo.

O Milhões de Festa regressa ao Parque Fluvial de Barcelos nos dias 21, 22, 23 e 24 de Julho e os bilhetes já se encontram à venda por 55€ via Bilheteira Online e nos locais habituais, estando também e já disponível o pack com alojamento da Place and Tickets. A partir de 18 de Julho, os preços dos ingressos gerais fixam-se nos 60€.

Sem comentários: