terça-feira, 3 de maio de 2016

LOS NEGROS APRESENTAM EP














Em Março, os LOS NEGROS, banda liderada pela actriz Sara Ribeiro, lançaram o seu primeiro EP. E deram-lhe o nome de "Amor Nos Cornos". Poesia guerrilha para cantar, canções para dançar sem medo, lirismo de arremesso para sentir com o corpo todo. Agora em Maio, já no dia 20, LOS NEGROS, banda que junta membros de Criatura, Pás de Problème, Terrakota e do grupo de jazz Red Trio, vem até ao recentemente renovado Cinema Mundial, em Lisboa, para celebrar o lançamento deste primeiro EP.

E para que a noite seja ainda maior, a Negritude convidou: a inspirada Surma, senhora dos muitos mundos num tapete só, que tem encantado públicos um pouco por todo o país. E Ricardo Martins, um dos maiores colossos da bateria em Portugal e que nos tem habituado a sentir o chão que treme em Cangarra, Papaya ou com Filho da Mãe. Nesta noite, para se vir apresentar a solo, num ritual maior, sem rede. Para fechar a noite, como esta dura até às 03H da manhã, foram também convidados os incendiários Pás de Problème para virem mostrar o melhor do seu soundsystem: The Incredible Padrada Boyz Gang, sets exóticos e músicas para dançar bem perto, mas que regra geral, não há dj que tenha coragem de as passar, o que pode significar muita coisa.

20MAIO

CINEMA MUNDIAL

22H - Surma
23H - Ricardo Martins, a solo
00H - Los Negros
01H - The Incredible Padrada Boyz Gang
LOS NEGROS Do amor e desamor pelo teatro, surge a paixão pela poesia e pela canção. Com quase 10 anos de carreira contam-se muitos os públicos, de Portugal a Angola, de Inglaterra ao Brasil, marcados pela intensidade com que o belo emerge no mar que é Sara Ribeiro, actriz e cantora.

Do desassossego da intérprete surge a banda LOS NEGROS: os exilados, os segundos, as mulheres, os negros, os loucos. Lirismo de guerrilha, poesia transformada em canções, cantadas em português, onde Sara Ribeiro junta Gil Dionísio (Pás de Problème, Criatura), Alexandre Bernardo (Laia, Criatura), Márcio Pinto (Terrakota, Olive Tree Dance) e Hernâni Faustino (Red Trio, Rodrigo Amado Wire Quartet) para darem corpo ao som que embala as palavras, poética dançante.

Letras e escritos de Sara Ribeiro e do encenador João Garcia Miguel, Los Negros transformam o palco em local de ritual, de libertação através de canções que falam sobre amor, medo e querer dançar, sobre os abismos de olhar para nós mesmos.

Com o lançamento do seu primeiro EP “Amor Nos Cornos”, em Março de 2016, gravado em take directo para deixar a nu uma lírica que se transforma em movimentos distintos em cada aparição. O single "Comei-vos Uns Aos Outros" já se encontra a rodar nas rádios nacionais e no final deste mesmo ano, Los Negros voltam ao estúdio para gravar o álbum, sucessor de “Amor Nos Cornos”.

Sem comentários: