segunda-feira, 2 de maio de 2016

NO SALÃO BRAZIL














Terça, 3 de Maio, 22h
DOUBLE BILL
João Camões / Jean-Marc Foussat + Marcelo dos Reis / Tiago Vaz / José Miguel

Passado um mês sobre a última sessão no Salão Brazil, o ciclo de concertos Double Bill acolhe o lançamento do novíssimo CD “À la face du ciel”, do duo formado por João Camões (viola d'arco) e Jean-Marc Foussat (dispositivos electrónicos e voz). Trata-se do vigésimo segundo disco do catálogo cada vez mais impressionante da lisboeta Shhpuma e foi dado a conhecer no passado mês de Março.

A primeira parte do concerto será formada por um trio que tem vindo a trabalhar sob as premissas da música livremente improvisada. Trata-se de um desenvolvimento natural do duo que Marcelo dos Reis (guitarra) e Tiago Vaz (bateria) têm vindo a manter ao longo do último ano e da já longa parceria entre o guitarrista e o contrabaixista José Miguel nos grupos Open Field String Trio (onde também encontramos João Camões) e Fail Better!.

Entrada: 4€
Reservas através de salaobrazil@gmail.com
 












Quarta, 4 de Maio, 22h00
ALEX ZHANG HUNGTAI / DAVID MARANHA / GABRIEL FERRANDINI

Alex Zhang Hungtai é o homem por detrás de projetos como Dirty Beaches ou Last Lizard. Em 2014, a convite da ZDB e do Teatro Maria Matos, visitou Lisboa para um concerto único intitulado Landscapes in the Mist (ainda sob o nome Dirty Beaches).

O encontro com Gabriel Ferrandini e David Maranha aconteceu numa outra visita ao país e resultou num concerto (no palco do Maria Matos) em torno da obra de Coltrane. Last Train to God Knows Where deixou uma impressão de tal modo forte que os três músicos decidiram prosseguir o projeto. Trata-se, portanto, de uma rara oportunidade para ver três notáveis músicos em mais uma fase de uma aventura sónica de contornos singulares.

Alex Zhang Hungtai (percussão, saxofone)
David Maranha (percussão, orgão, violino)
Gabriel Ferrandini (percussão)

Entrada: 5€
Reservas através de salaobrazil@gmail.com

Sem comentários: