domingo, 26 de junho de 2016

CASCAIS GROOVE












Jorge Palma e Sérgio Godinho sobem hoje ao palco do CASCAIS GROOVE com a promessa de um concerto de final diferente do habitual. Esta segunda noite de música completa-se também com uma atuação única da cantora Mayra Andrade. 

Durante o dia de hoje, a Companhia Marimbondo, de teatro, circo e marionetas, animou a manhã dos mais novos no GROOVE KIDS, onde podem experimentar também vários ateliers de artes visuais. Durante a tarde, a diversão esteve a cargo das Marionetas de Mandrágora, companhia que traz vários espétaculos para o público infantil ao Parque de Palmela.

Na sexta-feira, a primeira noite de concertos do CASCAIS GROOVE, coube a Rui Veloso abrir o palco e apresentar alguns dos seus temas mais conhecidos, num concerto intimista e perante um público notoriamente constituído por fans, que o acompanhou em muitas das canções.

“A Ilha”, “Ai Quem Me Dera A Mim Rolar…”, “Todo o Tempo do Mundo”, “Porto Côvo”, “Sei de Uma Camponesa”, “Fado do Ladrão Enamorado”, “Porto Sentido”, “Primeiro Beijo” e “Romeu e Juliana” foram alguns dos temas com que o músico presenteou o público, não faltando a esta noite o icónico “Chico Fininho”.

Muito ritmo e uma batida que convida à dança foram as marcas do concerto com que os The Black Mamba se apresentaram no CASCAIS GROOVE.

Com músicas em português e em inglês, como “Dirthy Little Brother”, “Too Late”, “Canção de Mim Mesmo” e “I’ll Meet You There”, a banda de Pedro Tatanka, Ciro Cruz e Miguel Casais colocou rapidamente o público de todas as idades a dançar animadamente na plateia.

Recorde-se que o CASCAIS GROOVE esgotou um dos dias do cartaz, mais precisamente o domingo, dia 26, data em que atua Jamie Cullum, Miguel Araújo, a pianista Aysedeniz Gokcin e o DJ Carlos Vargas.

O festival – organizado pela Domingo no Mundo em parceria com a Câmara Municipal de Cascais – reivindica um posicionamento muito particular, na medida em que se dirige a um público exigente, interessado em usufruir de concertos inesquecíveis no ambiente único do Parque de Palmela e com acesso a gastronomia saudável e requintada. Tudo isto a par de uma programação para famílias e crianças, durante os dias de sábado e domingo (ver cartaz completo abaixo).
A primeira edição do CASCAIS GROOVE consegue assim ver reconhecida logo no arranque o investimento feito na construção de um festival premium.

SOBRE O CASCAIS GROOVE

O festival apresenta um conceito inédito em Portugal que tem como ponto de partida a música aliada a ambientes intimistas, gastronomia e experiências groove. Realiza-se no Parque Palmela de 24 a 26 de junho de 2016.

O cartaz desta primeira edição do Cascais Groove integra ainda vários nomes de referência da música portuguesa, brasileira e cabo verdiana, como Miguel Araújo, Sérgio Godinho, Jorge Palma, Maria Rita, Mayra Andrade e The Black Mamba.

Mas o CASCAIS GROOVE é muito mais do que concertos num ambiente exclusivo e intimista. Pretende proporcionar, quer de dia quer de noite, um leque de experiências complementares materializadas em espaços distintos como Groove Music, Groove Kids, Organic Groove (Food), Groove by day, Being Groove… e Groove by Night.

Concebido como um evento destinado a um “nicho alargado” de público, o projeto assenta em 3 vertentes principais:

Música: um cartaz com atuações privilegiadas de músicos nacionais e internacionais ou com atuações marcadas pela originalidade.

Experiências: adultos e crianças vão poder participar em experiências e atividades lúdicas, artísticas e interativas. Alguns exemplos: música para bebés, mandalas, ateliers e dança para crianças. Workshops, degustação de sabores biológicos (Gin, vinhos e café), sessões de maquilhagem (entre outras actividades) para adultos.

Meio envolvente: oferta de vários espaços com ambientes distintos, descontraídos e cuidadosamente decorados.

O Groove Cascais realiza-se no âmbito do Bairro dos Museus, criado em 2014 e baseado num conceito inovador em Portugal: o “Bairro” e os seus públicos. Cascais tornou-se no primeiro e, até agora, único município do país a ter um Bairro totalmente dedicado às Artes.


DIA 24
(na sexta-feira não há Groove by day)

Groove by night

19h00: Abertura de portas
19h00: Início de Organic Groove – Gastronomia
19h15: FUNK YOU BRASS BAND
21h45: RUI VELOSO
00h00: The Black Mamba – Acústico
01h15: DJ Carlos Vargas
02h00: Encerramento de Portas

 DIA 25

Groove by day

09h00: Abertura de Portas
09h00: Organic Groove Breakfast (das 09h às 11h)
09h00: Ateliers Infantis a cargo do Atelier de São Bento (das 09h às 16h)
10h00: Atividades dos 7 Reinos da Nutrição – Nutri Ventures (das 10h às 16h)
11h00: Volta ao Mundo em 10 instrumentos – Companhia Marimbondo
12h00: Workshop de Maquilhagem e Cabelo
12h00: Organic Groove Brunch (das 12h às 15h)
14h00: Presença das Mascotes Teo, Nina e Guga Púrpura – Nutri Ventures (das 14h às 16h)
15h00: A Floresta – Marionetas de Mandrágora
16h00: Pianos no Parque
16h30: Encerramento de Portas – Groove by day

Groove by night

19h30: Abertura de Portas – Groove by night
20h00: JAZZ no Parque
21h30: Mayra Andrade
23h00: Jorge Palma& Sérgio Godinho – Juntos
00h30: DJ Carlos Vargas
02h00: Encerramento de portas

DIA 26

Groove by day

09h00: Abertura de Portas
09h00: Organic Groove Breakfast (das 09h às 11h)
09h00: Ateliers Infantis a cargo do Atelier de São Bento (das 09h às 16h)
10h00: Atividades dos 7 Reinos da Nutrição – Nutri Ventures (das 10h às 16h)
11h00: Concerto – Dar música às Flores
12h00: Workshop de Nutrição por Mariana Pessanha
12h00: Organic Groove Brunch (das 12h às 15h)
14h00: Presença das Mascotes Teo, Nina e Guga Púrpura – Nutri Ventures (das 14h às 16h)
15h00: Bzzzoira Moira – Marionetas de Mandrágora
16h00: Violinos no Parque
16h30: Encerramento de Portas – Groove by day

Groove by night

19h30: Abertura de Portas – Groove by night
20h00: Concerto com Aysedeniz Gokcin
21h30: Miguel Araújo
23h00: Jamie Cullum
00h30: DJ Carlos Vargas
02h00: Encerramento de portas

SOBRE O CONCEITO

A decoração assume um papel fundamental no ambiente do Cascais Groove. O festival quer transmitir conforto, elegância e distinção. A ideia é usufruir de um ambiente natural, como é o Parque Palmela, mas com uma atmosfera “urban chic”. Para tal, o espaço será decorado e cenografado ao pormenor.

ESPAÇOS E SERVIÇOS

ORGANIC GROOVE – Espaço de restauração que se caracteriza por um ambiente de tranquilidade onde o público pode optar por diferentes refeições práticas, rápidas e saudáveis, sem colocar em causa a qualidade gastronómica. Este espaço tem a assinatura de Mariana Pessanha - www.marianapessanha.com

Aqui é servido um Brunch às famílias que quiserem usufruir do espaço e do festival.

Chill and Groove - Espaço de descanso, de conversa entre amigos, de tranquilidade. Nesta área o público pode relaxar ao som dos concertos ou simplesmente deleitar-se com a beleza do Parque Palmela, acompanhando com um copo de vinho ou um sumo natural biológico.

Being Groove – Visa incentivar os participantes a mostrar a sua alegria e diversão ao mesmo tempo que promove a divulgação do festival nas redes sociais.

Groove kids - Apesar de grande parte do evento se realizar durante o final da tarde e noite, as famílias não são esquecidas. Durante o dia o Groove oferece espaços e atividades dedicadas aos mais pequenos e às famílias.
O CASCAIS GROOVE é muito mais do que um Festival com boa música.

É a sensação de viver uma experiência que ficará para sempre.

GROOVE BY DAY: Adultos: 7€; Crianças – grátis até aos 10 anos
GROOVE BY NIGHT: Adultos: desde 35€; Crianças (para maiores de 10 anos) – preço de adulto

Sem comentários: