quarta-feira, 1 de junho de 2016

RAZE SERVE MUSICA COM CHEIRO A CAFÉ














Raze - Coffee Beats Vol.2 - True School

Rolava o ano de 2005 quando Raze, de uma assentada, lançou para as ruas três Volumes de Instrumentais intitulado “Beatology”. A sincera aceitação veio afirmar indiscutivelmente, que este Produtor/Beatmaker Tomarense, apaixonado pelo diggin em vinil, culminaria num prodigioso fazedor de Beats com influência marcadamente Soul, Funk e Jazz, transformando os então beats de Hip-Hop Nacionais, em fresquíssimas peças cirúrgicas de colagem e justaposição de pendor marcadamente Blues em toda a sua extensão e influência.

Em 2006 aventura-se numa compilação que reúne nomes nacionais e internacionais, estreando-se nos primeiros palcos e salas de espetáculo com uma bagagem repleta de ritmos e samples que permitiram, aos então emergentes Mestre de Cerimónias, assentar as suas rimas com uma roupagem e qualidade únicas até então escutadas.

Após o rigoroso plantio e volvidos cerca de oito anos, Raze volta à carga com mais beats para provar e demostrar que continua bem desperto: Coffee Beats Vol.1 – 1st Take Beats, original e desprendido, traz sete malhas da melhor colheita. O princípio-base deste projecto, combina magistralmente o café e a música, são elas a matéria-prima e a combinação ideal para quem passa dias a fio na procura da tiragem perfeita.

E como não há uma sem duas (ou talvez não seja bem assim o provérbio), Raze regressa com novo trabalho – ou melhor: com mais café – e desta vez, muito bem acompanhado para mais umas... “conversas de café”. Num ano invulgarmente fértil em HipHop, Raze chega em modo: “preliminar de verão” com o aguardado e já anunciado: Coffee Beats Vol.2 – True School.

Trata-se de uma produção que reúne o esforço de Mc’s e Beatmaker num valiosíssimo EP, com argumentos e nomes de peso, cativante e heterogéneo, True School, é velha e nova escola em sintonia com o balanço Boom Bap que Raze já nos habituou.

No que respeita ao formato físico, Coffee Beats Vol.2 – True School, apresenta-se como uma peça de colecionismo. Produzida totalmente à mão, a capa deste volume é nada mais que uma saca de café. Numerada e com edição limitada, é um marco na produção nacional.

Coffee Beats Vol.2 – True School acaba de ser tirado. É música com sabor, despretensioso na sua génese, meticuloso na sua materialização, ideal com café e a qualquer hora do dia. Apreciem!

Sem comentários: