terça-feira, 21 de junho de 2016

TWO MIRRORS EM ESTREIA




















Falling é o single de apresentação da banda portuguesa, que conta com um aliado de peso: Tom Coyne reconhecido na indústria musical por trabalhar com artistas de renome mundial como Adele ou Sam Smith. James Borges, finalista do programa The Voice alemão e Jonny Abbey, antigo guitarrista dos Fingertips, formam o dueto Two Mirrors e acabam de lançar Falling, o single de apresentação do novo disco que chega ao mercado em Setembro.

O novo tema foi gravado nos Estúdios Sá da Bandeira, no Porto, e masterizado nos Sterling Sound, em Nova Iorque, por Tom Coyne, um nome conceituado no meio musical por trabalhar com artistas internacionais como Adele, Sam Smith e Amy Whinehouse.

O single de apresentação foi ilustrado num vídeo que tem a cidade do Porto como pano de fundo, produzido pela Ideias com Pernas. O vídeo mistura imagens icónicas da cidade portuense em timelapse e slow motion com um resultado surpreendentemente belo e sedutor.

A produção do álbum dos TWO Mirrors conheceu inspiração em Berlim onde o dueto trabalhou com o produtor Tim Tautorat (The Kooks, Manic Street Preachers, Eagles of Death Metal) nos estúdios de gravação Hansa Tonstudio por onde passaram U2, Depeche Mode e David Bowie.

Os TWO Mirrors são compostos por duas pessoas num único reflexo. James Borges foi finalista do programa The Voice, na Alemanha. Os oito finalistas do programa ingressaram numa tour pela Alemanha, onde James Borges teve a oportunidade de conhecer as maiores salas daquele país. No final da tour foi convidado pela Nelly Furtado para participar em concertos enquanto músico. James tem um espírito aventureiro. Frequentou o conservatório de música em Luxemburgo e França, cantou nas ruas, em bares, casinos e outros espaços em vários países, razão pela qual fala cinco línguas fluentemente. Em 2016 voltou à terra natal dos pais, Portugal, para prosseguir a carreira musical.

No cartão de cidadão é desde sempre visado como João Abrantes mas no universo musical foi batizado de Jonny Abbey. E é neste meio onde se sente um cidadão pleno e livre de amarras comuns. Desce cedo ligado à música, João Abrantes não teve dúvidas em abraçar uma carreira e inscreveu-se em Produção de Tecnologias da Música, na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, na cidade do Porto. Após concluir a licenciatura Jonny ingressa nos Fingertips onde para além de participar na produção e gravação de temas também pisou palcos distantes e díspares, como na China ou Brasil. Trabalhou ainda com conceituados produtores como Ron Saint-German (Muse, U2, Red Hot Chilli Peppers) ou Safta Jaffery (Muse, Coldplay, Radiohead, The Stones Roses).

Em 2016 os TWO Mirrors vão se fazer à estrada, sentir o público mas sem esquecer o estúdio, o local de composição e produção que vai dando novas formas à silhueta de TWO Mirrors.
 

Sem comentários: