sexta-feira, 3 de junho de 2016

WE CAN´T WIN, CHARLIE BROWN COM NOVO SINGLE

Quase dois anos e meio depois da edição de Diffraction/Refraction, os You Can't Win, Charlie Brown regressam com Above the Wall. O mais recente tema do sexteto lisboeta é o primeiro avanço para Marrow, o terceiro disco da banda, com edição prevista para setembro deste ano.

Above the Wall desvenda já um pouco do caminho seguido neste novo registo do grupo, no qual as tendências Folk e as guitarras acústicas passaram para segundo plano, dando lugar a uma nova sonoridade mais eléctrica e, por vezes, até mais dançável. O tema, e o disco, foram gravados no HAUS, por Fábio Jevelim, Makoto Yagyu e Miguel Abelaira e misturados por Luís Nunes, também conhecido por Benjamim, colaborador de longa data dos You Can't Win, Charlie Brown.
 
Os You Can't Win, Charlie Brown são um sexteto lisboeta formado por Afonso Cabral (voz, teclas, guitarra), Salvador Menezes (voz, guitarra, baixo), Tomás Sousa (bateria, voz), David Santos (teclas, voz), João Gil (teclas, baixo, guitarra, voz) e Luís Costa (guitarra). 
https://ci6.googleusercontent.com/proxy/RnNZfQn2o2xpggJQqefCOervMbPIci5mujDPJnvl43kv6Rtxjyh5gHN_JKVzeU-aaGz3pePFgxfoAAtZJZNx8mveVTc-11j98EfuAJVcumUenA=s0-d-e1-ft#https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Nascido em 2009, o grupo conta já com dois álbuns editados - Chromatic (2011, Pataca Discos) e Diffraction/Refraction (2014, Pataca Discos) - e um EP homónimo editado online pela Optimus Discos em 2009. O grupo prepara neste momento o lançamento do seu terceiro disco, Marrow, com lançamento previsto para setembro de 2016, produzido pela banda e licenciado à Sony Music Portugal.
 
Ao vivo, os You Can't Win, Charlie Brown já passaram por palcos como o Grande Auditório do CCB, o cinema São Jorge e o Lux Frágil, entre muitas outras salas e auditórios por Portugal fora. Destaque para uma série de três concertos em noites consecutivas no Musicbox Lisboa, em 2015, durante os quais revisitaram todas as suas canções, e ainda dois concertos, um no Lux Frágil, em Lisboa, e outro no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, em que reinterpretaram na íntegra o famoso disco The Velvet Underground and Nico. O grupo já passou também por vários festivais portugueses como o NOS Primavera Sound, NOS Alive, Bons Sons e Paredes de Coura, e ainda por festivais no estrangeiro, nomeadamente o The Great Escape, em Brighton e o South By Southwest, em Austin, no Texas.
 

Sem comentários: