terça-feira, 5 de julho de 2016

ANAQUIM A JOGAR EM CASA














O concerto inserido nas Festas da Cidade de Coimbra e da Rainha Santa Isabel, vai ter lugar no próximo dia 8 de Julho no Jardim da Sereia, e vai contar com vários convidados especiais.

Ao vivo, e a jogar em casa, José Rebola (voz e guitarras), Pedro Ferreira (teclados), Luís Duarte (guitarra), Filipe Ferreira (baixo) e João Santiago (bateria), preparam um concerto único, com um alinhamento muito especial em que não só revisitarão temas bem conhecidos do seu público, vindos dos seus anteriores trabalhos, mas também, como temas do seu mais recente álbum “Um Dia Destes”.

Como elemento surpresa, pensando no contexto das Festas da Cidade os Anaquim escolheram alguns convidado a dedo: Catarina Moura e Manuel Rocha, da Brigada Victor Jara; João Rui e Jorri, de a Jjigsaw; Joana Corker e Ricardo Jerónimo dos Birds Are Indie, serão os convidados musicais deste espectáculo que terá ainda apontamentos de dança de membros da Companhia de dança Flic-Flac.

Nas palavras de José Rebola, “tocar em Coimbra assume sempre um carácter especial. Fazê-lo num cenário idílico como o Jardim da Sereia, num concerto de portas abertas (ou melhor, inexistentes) é ainda melhor. É mais um reencontro com a cidade, e os encontros e reencontros com quem se gosta querem-se assim, frequentes e descontraídos, para que a conversa esteja sempre em dia.

 Desta feita resolvemos acrescentar mais uma peça neste puzzle que temos vindo a construir. Alargámos o círculo e desafiámos alguns elementos de outras bandas de Coimbra a participar em temas nossos. Coimbra tem um panorama musical riquíssimo, que se eleva ainda mais quando os projetos e públicos se cruzam e partilham. Assim sendo, e não podendo convidar todos (para já...), a nossa escolha recaiu sobre os Birds Are Indie, a Jigsaw, e a Brigada Victor Jara, projectos de cronologias e estilos bem diferentes mas todos extremamente valorosos. Queremos desta maneira fechar com chave de ouro os concertos das festas da cidade. Sabemos que será um concerto memorável para nós. Esperemos que o seja para todos.” José Rebola.
Depois do sucesso dos concertos de apresentação, os Anaquim continuam a levar "Um Dia Destes" ao seu público em diferentes palcos um pouco por todo o país:

ANAQUIM | AGENDA

SEIA | 25 JUN - FESTIVAL DO BOSQUE
COIMBRA | 8 JUL - FESTAS DA CIDADE
ODEMIRA | 23 JUL - FACECO
OURIQUE | 12 AGO - FESTAS DE STA.MARIA
FELGUEIRAS | 27 AGO - VERÃO MAIS QUENTE

Sem comentários: