segunda-feira, 4 de julho de 2016

NOVO VÍDEO DE FILHO DA MÃE














Depois de nos ter enchido o peito com um dos discos mais bonitos que ouvimos este ano, “Mergulho”, Filho da Mãe regressa não com mais músicas, mas com uma interpretação visual de “Júpiter”. O vídeo, em estreia na Antena 3, pode e deve ser visto AQUI.

"Júpiter", mais do que um astro e uma divindade do dia, do qual Filho da Mãe se refugia num “Mergulho” a um só fôlego, é uma intensa declaração da envolvência rendilhada com que Rui Carvalho nos absorve, e também a sua a busca por novos espaços entre acordes na sua música.

Reinterpretado por Miguel Filgueiras, "Júpiter" transforma a terra num astro gasoso em que não há matéria que separe matéria — atravessamo-la com o transformar do espaço com som que só Filho da Mãe, com a sua melodia embevecedora arrancada a dedilhados da guitarra, consegue provocar. O video de "Júpiter" foi gravado no Fojo das Pombas, com o apoio do Centro de Interpretação Ambiental e a Câmara Municipal de Valongo.

“Mergulho”, gravado no Coro Alto do Mosteiro de Rendufe, em Amares, Minho, foi lançado no início do presente ano num esforço conjunto da Lovers & Lollypops com a Cultura FNAC.


Sem comentários: