terça-feira, 30 de agosto de 2016

O NOVO HORIZONTE DE TERESA SALGUEIRO




















Não é exagero classificar a voz de Teresa Salgueiro como um dos tesouros imateriais da cultura portuguesa contemporânea: o seu percurso de três décadas, iniciado com os Madredeus em 1986, e prosseguido, a partir de 2007, em nome próprio, garantiu-lhe sólido reconhecimento internacional e um carinho muito especial por parte do público português que se habituou a encontrar na sua voz uma das mais belas marcas da sua própria identidade.

Depois de múltiplos projetos em que colaborou com diversos artistas e explorou um vasto leque de influências, Teresa Salgueiro inaugura uma nova faceta ao produzir o seu primeiro álbum autoral O Mistério em que assina a escrita da música e das letras. Com este disco, realizou uma viagem ininterrupta durante 4 anos, revisitando as maiores salas de espetáculos do Mundo.

O Horizonte, o seu novo álbum, composto por material inteiramente original, será o mote para as suas apresentações na Casa da Música, Porto, e no Centro Cultural de Belém, Lisboa. Neste novo espetáculo Teresa Salgueiro assume-se como umam criadora de ambientes mágicos de uma beleza indiscutível e revela a singular multiplicidade das suas facetas artísticas, ao interpretar os seus arranjos originais para canções portuguesas, temas do seu repertório de autora, sem esquecer a homenagem ao seu antigo grupo, em canções que todos sentimos de forma muito próxima.
 

Sem comentários: